De facto esta situação não agrada a ninguém, e as medidas foram tomadas, ou melhor não foram tomadas medidas nenhumas de forma a reduzir este crescimento incontrolado da população mais jovem!
Contudo nos últimos tempos a Juventude tem sido utilizada como bandeira das politicas municipais, e isto pode ser mau, porque se as palavras passarem à acção, vamos ter mais condições para os jovens viverem neste concelho e com isso podemos subir no ranking...
E pior do que isso seria a construção de uma hipotética Casa da Juventude, onde os jovens obtivessem apoio em diversas áreas relevantes! Por enquanto apenas se ouvem rumores sobre os ciber-espaços, onde os jovens entre outras coisas poderão aceder à revolta!
Mas o mais grave está para vir, porque a existir uma Casa da Juventude, que seria uma estrutura nada benvinda em qualquer lugar, essa colocaria a suas raízes na terra sede de concelho! E isto é grave e injusto, porque colocam-se estruturas tão queridas entre os munícipes em Freamunde, como o CAT, e depois para equilíbrio da balança do concelho coloca-se a indesejada Casa da Juventude na terra vizinha! Confessamos que não gostamos da terra vizinha, mas concordamos que não é justo, colocar uma estrutura de valor em Freamunde, e presentear os vizinhos com um presente envenenado.
Mais respeito é o que pedimos! Se Freamunde teve direito a receber o CAT, que nos trouxe muita gente simpática para animar a nossa economia paralela, seria justo que Freamunde fosse castigado no futuro com a vinda de uma Casa da Juventude!
No caso da Câmara quiser ser justa, Freamunde terá que levar com essa casa, e teremos todos que aguentar...
Viva Freamunde,
Viva a Juventude,