E foi com a peça "A Gota de Mel", de Lein Chancerel, levada a cena pelo Grupo Teatral Reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira (EPPF), que terminou mais um ENTAF.
Os reclusos apresentaram uma versão de "A Gota de Mel" adaptada pelo actor Fernando Soares, que colabora regularmente na formação teatral na cadeia. Fernando Soares apoia actividades de expressão dramática no âmbito do enriquecimento escolar de alunos do ensino básico em Paços de Ferreira e já trabalhou, como actor convidado, com a companhia Seiva Trupe.
A oficina teatro do EPPF foi lançada no ano lectivo 2005/2006, no âmbito de uma formação escolar dinamizada pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais. Envolve reclusos dos 25 aos 50 anos, a maioria a frequentar a formação escolar em meio prisional, no terceiro ciclo do ensino básico e no secundário.
A representação de "A Gota de Mel" é a terceira experiência teatral deste grupo de reclusos, que já representou, no interior do EPPF, duas rábulas sobre a vida em meio prisional.
Mais uma vez valeu a pena enfrentar o frio para ver Teatro.
No fim, ficou aquele sentimento estranho e antagónico, de alegria e orgulho pelo que fez nestes dois meses, e tristeza e saudade porque terminou o ENTAF 06, que fez sonhar e vibrar os freamundenses nos serões de sábado à noite.
Também neste dia 22 de Dezembro temos de celebrar o aniversário do GTF, por isso:
Parabéns GTF
Viva Freamunde
Viva o GTF
Olá, é a primeira vez que passo aqui, e tenho que tirar o chapéu. PARABÉNS!!!
Quanto ao Grupo de teatro do EPPF, os meus parabéns também, pois é nobre da parte de quem governa e quem lida com este tipo de estabelecimento, que motivem e dinamizem este homens.
Bom ano de 2007.
Tampinhas