jun
28
Os cartazes estão pela cidade e anunciam que ‘’Dá gosto viver em Freamunde’’, e sob a batuta do Parque da Cidade, a revolta tem verificado que o parque, apesar de não conseguir justificar na plenitude o gosto de aqui viver, conseguiu uma grande vitória, trouxe vida a Freamunde.
É muito bom passar pelo parque em qualquer dia da semana e vê-lo cheio de gente, e acima de tudo, nesta ultima fase, cheio de pequenada que se diverte. Sabemos que o projecto ainda se encontra numa fase inicial perante aquilo que será no futuro, mas hoje 28 de Junho de 2007, a revolta encontra vida numa cidade que nos últimos tempos se assemelhava a uma cidade perdida.
No jogo da cidadania, há dia de críticas e de contestação, mas hoje é de dia de elogio, perante os factos constatados, e é com alegria que louvamos esta iniciativa da Junta, pois com ela ganhou Freamunde, os Freamundenses e os nossos visitantes. Se outrora vimos um caos lamacento, hoje vimos o melhor do mundo, as crianças.
Escolhemos este preciso dia devido à realização da Assembleia de Freguesia, onde todos os Freamundenses podem apresentar os seus problemas, que apesar desta boa medida ainda presistem, porque ainda existe muito por fazer, em Freamunde.

Por fim, fica o apelo a todos os Freamundenses que disfrutem desta nova estrutura e que a saibam preservar, e que hoje à noite participem na Assembleia de Freguesia. E já agora, visitem o site da JFF que rejuvenesceu e que nos permite dizer com orgulho que a Junta tem um site à altura da nossa nobre cidade.
Viva Freamunde,
Não ao Vandalismo.
Nota final:
Na última Assembleia de Freguesia, foi alertado por um conterrâneo nosso, atento e preocupado, sobre a insegurança rodoviária do Parque. Como todos sabemos a estrada que circunda o parque está aberta, e apesar de ter sido colocada a sinalização, falta um aspecto muito importante. O parque é frequentado por muitas crianças, que muito facilmente atravessam a estrada, inconscientes do perigo, restando aos automobilistas tomarem as devidas precauções. Mas quando se circula numa estrada que proporciona as condições optimas para os aceleras, é muito dificil ver os condutores a preocuparem-se com os peões, logo a junta deveria ter colocar limitadores de velocidade, como foi alertado em sede propria, mas facilmente esquecido.
O parque é uma excelente obra, mas no aspecto da segurança os cidadãos atentos deveriam ser ouvidos.