fev
20

Fica a proposta do nosso conterrâneo Carlos que propõe, dentro da linha anterior, a união dos dois pontos de referência actuais em Freamunde. Com a diferença desta implicar a demolição do edifício onde se encontram os Correios, mas tornando a ligação menos sinuosa.
Por uma revolta de todos e para todos, viva Freamunde!
A questão da rua que liga o centro de Freamunde ao rio, para além de se tornar já um bocado maçadora, é na verdade inútil, porque:
- Para quem vai a pé, o percurso a ser feito é quase a direito;
- Para quem vai de carro, as alternativas não ficam tão longe assim;
- Qualquer das propostas apresentadas não são tecnicamente possíveis, ou implicam demolições, por isso duvido sinceramente que alguma venha a ser adoptada.
Não seria melhor pegar no dinheiro para a construção da rua e aplicá-lo de outra forma para dinamizar o rio de Freamunde - por exemplo, com actividades, concertos, etc, durante o verão? Não é mais uma estrada que vai dinamizar o rio, mas sim as actividades que podem ser lá desenvolvidas.
Concordo contigo anónimo.
Já no ultimo post que aqui foi feito em relação a mais uma rua no centro eu deixei o meu comentário de desacordo.
Nós temos um quelho mesmo ao lado do sitio onde querem fazer a rua que pode ser arranjado e alargado um pouco de modo a se poder passar lá a pé. E poucos metros ao lado temos outra rua que ainda há pouco tempo foi alcatroada. É questão de reestruturar o cruzamento de modo ao caminho principal ser em direcção ao centro.
Se queremos facilitar o transito do centro para o rio, basta que as pessoas não estacionem os carros em frente aos ctt, caixa geral e padaria aliança. Se não houvesse carros aí estacionados circulava-se na perfeição para o rio. Era só alargar um bocado a estrada junto ao terreno da casa que ardeu e foi demolida. Mais ruas não é necessário, para quê?
Mais alcatrão, mais escuridão, plantem árvores mas é...
sem duvida uma melhor soluçao.
duvido é que ela vá para afreente, pq destruir uma casa que nem é mt velha sera mt dificil