abr
28
A Revolta é um blogue diferente. Apesar de precedida por alguns (bons) blogues freamundenses, ela foi, de certa forma, pioneira e embrionária de outros sítios virtuais que colocaram Freamunde na internet. Talvez por isso a menor actualização. A informação chega e a crítica, boa ou má, vai sendo feita.Não é fácil escrever na Revolta. Ter opinião, nos dias que correm, é quase pecaminoso. Reivindicar uma vida melhor, atender às utopias que formulamos e querer viver num mundo perfeito é, hoje, tarefa muitas vezes proibida. E, sinceramente, foi este espírito que sempre me animou nos posts que aqui fui escrevendo, acontecendo o mesmo, penso, aos colegas que aqui me acompanham. São indubitáveis as nossas fragilidades. Nem sempre a vontade basta. Falta, certamente, (a quem não faltará?) algum génio. Mas, dois anos passados, cremos que fizemos algo por Freamunde. Decididamente pouco, mas foi o que as circunstâncias e a vontade permitiram.
Na internet o tempo é voraz. Manter durante dois anos, com maior ou menor actualização, um blogue não é fácil. São horas dedicadas a uma causa que não nos traz regalias sociais, muito menos financeiras. O anonimato isenta-nos e permite que não sejamos lidos apenas por facções politicas (pese embora a concordância ou não com aquilo que dizemos), ao mesmo tempo que nos mantém rostos mais ou menos anónimos na multidão freamundense. Cremos, por estas e outras razões, que este esforço tem um só objectivo: Não a promoção pessoal, não interesses materiais, não lutas pelas cabeças de quem nos governa, mas apenas Freamunde.
É por este objectivo (que achamos merecer todo o esforço, toda a vontade, todo o talento), que intentamos continuar esta Revolta. Acordar Freamunde é imprescindível. Não porque somos diferentes (como nos acusam tantas vezes) das outras localidades concelhias, não porque somos melhores, mas apenas, permitam-me, porque somos especiais e especiais apenas por sermos Freamundenses.
Muito bem!
Sem duvida que é um blog diferente, e diferente de tudo se calhar que existe no pais. Felizmente, a revolta continua, mesmo que algumas pessoas agora esqueçam este espaço.
viva freamunde
Parabéns à revolta. É realmente importante o que vocês aqui fazem, porque vai, aos bocadinhos, consciencializando os freamundenses sobre o que se vai passando na nossa cidade.
E compreendo o vosso anonimato, infelizmente em Freamunde há uma tendência de politizar tudo o que se diz e se faz. Pelo menos desta forma as pessoas vão prestando mais atenção às vossas ideias do que às vossas caras.
Viva Freamunde
Viva a Revolta dos Capões
a revolta esta de parabens, e continua bem viva, da voz aqueles que quererem falar sem serem rotulados. e aqui vai a minha revolta,tem a ver com a avenida do centro de daúde, está uma vergonha,para uma cidade.mais acima da rotunda até ao cruzamento c+s temos um passeio em terra ,que não dignifica nada a nossa cidade ,fico a espera,que o nosso presidente acabe com esta pouca vergonha,antes de começar o ano letivo.um abraço e obrigado por este espaço.
a revolta esta de parabens, e continua bem viva, da voz aqueles que quererem falar sem serem rotulados. e aqui vai a minha revolta,tem a ver com a avenida do centro de saúde, está uma vergonha,para uma cidade.mais acima da rotunda até ao cruzamento c+s temos um passeio em terra ,que não dignifica nada a nossa cidade ,fico a espera,que o nosso presidente acabe com esta pouca vergonha,antes de começar o ano letivo.um abraço e obrigado por este espaço.