mar
25
O dia de hoje marca o regresso da Revolta. Pelo menos para mim.Porque estive ausente quatro meses?
Simplesmente porque sou livre e não tinha vontade de pensar Freamunde.
Hoje regresso. Independentemente de quantos agora visitarem este espaço ou da qualidade que este terá.
Regresso porque, confesso, redescobri a minha cidade. Porque creio que o futuro pode (e deve) ser mais que estas sombras.
Vamos (vou) olhar Freamunde
Vamos!
Qualquer coisa comunica!
Em frente companheiro!
Sim, olhemos, sempre, e no mesmo sentido :)
Contem comigo camaradas!
Não vos vou deixar ficar mal e vou regressar à escrita!
Vamos reunir a malta outra vez!
Fico contente pela retoma de um bom projecto!
Z8
Força .. continue com o excelente trabalho que tem feito.. Abraço
Neste ano de eleições autárquicas a revolta deve estender-se à capoeira toda. Eleger uma Junta independente e apartidária é uma ideia que o galináceo local deve ponderar. Por que não abrir um fórum de debate autárquico, neste blog, aos capões, aos que ainda os tem no sítio, às galinhas e franganitos?
Por que não lançar o alvoroço na capoeira a ver o que dá?
Oh diabo. Então no dia em que eu me lembro de reanimar o meu blog é o mesmo dia em que a revolta também volta?
lol. Depois aparecem as piadas e as associações entre ambos os blogs. Mas é mesmo só coincidência.
Bem-vindo de volta :)
AS ILUDÊNCIAS APARUDEM ...
Mas que boa notícia, o regresso da Revolta... Assim já posso reguressar também...
Bem hajam amigos...
Como freamundense venho neste espaço afirmar a paixão pela minha terra e comentar certas situações dos nossos vizinhos pacenses que acho de bradar aos céus...
Já nao bastava sermos servidos por uma transportadora que põe na estrada autenticos veículos de museus a servir os freamundenses como num passeio no qual fui passageiro deparei com um motorista que quase acabado de uma outra viagem ainda com os olhos cansados se viu forçado a trabalhar contra todas as leis do trabalho 18 horas!!! Ora Eu pergunto aos responsavéis da AUTO VIAÇAO PACENSE se é esta a ideia da empresa em relação á segurança dos passageiros??? Mas Eu pergunto onde anda a policia que não vê estas situações ou estará também no bolso deste grandes lobbies?? São estes motoristas que trabalham de sol a sol sem cumprir horas de descanso que transportam todos os dias os nossos filhos ??? Parece me que os responsaveis da AUTO VIAÇÃO PACENSE pôem o lucro á frente dos passageiros.
ABRAÇO A TODOS OS FREAMUNDENSES
ANDRÉ COSTA
Olá André, conheço varios motoristas da pacense com quem convivo que comentam que trabalham forçadamente 20 horas fazendo centenas de quilometros e dormem 2 ou trés para trabalhar outras 20 no dia seguinte quando a lei permite apenas 15 horas...
joao santos de ferreira
dps entram com autocarros por casas adentro e caem em rios de lordelo como já aconteceu.
parece a a pacense se esqueceu de ler isto:
A violação das regras contidas no Regulamento (CEE) Nº 3820/85 é sancionada nos termos do artigo 14º e ss. e o processo contra-ordenacional tendente à obtenção da sanção é o que consta desde logo do Regime Jurídico das Contra-Ordenações, ex vis do Código do Trabalho (artigo 614º e ss. do CT).
Por tudo isto, o Regulamento (CEE) Nº 3820/85 é deveras importante na organização da empresa de transportes na medida em que esta deve organizar o trabalho dos seus condutores de tal forma que estes possam dar cumprimento às disposições do Regulamento. E, mais do que isto, a empresa, no estreito cumprimento das disposições do Regulamento, deve periodicamente verificar se as suas normas estão ou não a ser respeitadas pelos seus motoristas, sendo que, no caso de verificar que as mesmas foram violadas, deve tomar as medidas que julgue necessárias para evitar que as violações se repitam. Esta indicação, dada pelo Regulamento, não se compadece com o facto de a empresa ser ou poder ser sancionada pela violação das normas do Regulamento, sabendo-se que quem conduz é o motorista e não a empresa.
É, assim, por demais evidente o interesse prático que as normas do Regulamento (CEE) Nº 3820/85 têm para a organização da empresa e, concretamente, para a gestão dos trabalhadores motoristas, bem como e especificamente para o controlo do tempo e horários de trabalho.