Pode parecer estranho, mas de facto não o é e tem explicação. A Revolta descobriu, através de uma análise lógica dos factos, o motivo pelo qual os leilões passaram para junto do posto médico, abandonando o tradicional largo de Sto. António. Efectivamente, tudo não passou de um hábil esquema montado pelas altas instâncias da nossa terra. Os cartazes espalhados pelos diversos cafés da nossa terra asseguravam que o leilão revertia a favor das Sebastianas... mas de facto ele deve ter revertido a favor da Junta! Porquê? Porque só assim se encontra razoabilidade suficiente no acto tomado pelo nosso presidente. Obrigar os leilões a decorrerem num espaço que não tem sombras, sob um tórrido calor, em condições desumanas só pode ter uma razão: Obrigar ao desvario todos os que nele participam. Entenda-se: Vamos ao leilão, dispostos a comprar qualquer coisa, a dar uns míseros trocos por algo. Chegados lá, expostos a um sol directo, remetidos a um calor infernal, a nossa cabeça perde o sentido e, quando damos conta, estamos a pagar fortunas por algo que facilmente adquiriríamos numa qualquer loja dos 300 por um preço bem menos elevado.
É lucro garantido.
Obviamente brincamos, mas haverá outra explicação para termos os leilões num espaço tão desagradável?! Ou será que com isto o presidente está a salvaguardar os interesses da VCI? Se o leilão fosse em Sto. António já não poderíamos ter a habitual mostra de carros que ali ocorre aos domingos!
Que desculpa terá facultado o nosso “mayor”? Será que é dizer que ter um leilão a decorrer no centro de uma cidade é sinónimo de ruralismo, de atraso cultural? Mas, sendo esta a resposta, como entender a falta de comércio, as estradas que mais parecem trilhos medievais, etc, etc, etc...? Não é isto também indigno de uma cidade?
Que vantagens tem colocar o leilão na avenida do centro de saúde?
Será que com esta medida se tenta assegurar a saúde freamundense? O indivíduo compra um produto e, se se arrepender muito e entrar em cataclismo, tem logo nas imediações o centro de saúde. Será por isto?!
Passar o leilão para a avenida do centro de saúde obrigou a que se tivesse de encerrar a estrada. Que incomodava a realização deste evento que é cultural no espaço a que os freamundenses se habituaram? E, já agora, qual era o problema da mini-feira que existia nesse mesmo espaço aos domingos de manhã? Será que o largo de Sto. António é um lugar de tal modo urbano? Será que a avenida é um lugar rural para só ali poderem ter lugar estes eventos? Ou será que é para facilitar o sono a alguns conhecidos?
Se uma feira ou um leilão são sinónimo de atraso cultural, que fazer com a Feira dos Capões?
Exige-se que os leilões voltam ao seu devido lugar ou, pelo menos, para um local digno.
E, enquanto freamundense, enquanto freamundenses, exijo (exigimos) uma explicação para estes actos aparentemente sem sentido, sem razoabilidade, sem respeito pela cultura e tradição freamundense. Nenhuma terra tem futuro renunciando ao seu passado.
Viva Freamunde, uma
Vivam os Leilões, duas
Viva o Santo António, três
Arrematado para a revolta dos capões
Eu proponha ao Presidente da Junta, acabar com os leilões e coloca-los na net!!! E aqui a revolta até o pode ajudar nisso!!!
Eu sou tipo pra comprar duas tortas de ananas no leilão Sebastian-ebay...
Fica a sugestão.
se for verdade o que este texto nos leva a entender!Então estamos muito piores do qe aquilo que eu pensava.
Mas nada nos pode fazer parar, vamos mostrar cada vez mais a nossa indignação.
Freamunde sempre
Só espero que o presidente da junta não se queime com a lenha dos leilões numas próximas eleições...
Infelizmente continua a mexer-se no suposto ruralismo do que já é tradição em Freamunde, como o caso dos leilões, fonte importante de receitas para as Sebastianas (e toda a gente sabe bem da crise de receitas que reina), quando o ruralismo mais gritante mora na cabeça e mentalidade dos governantes da nossa hoje aniversariante cidade (que de cidade só tem mesmo o nome).
Em vez dessas "alterações de fundo" nas relações comérciais da nossa urbe, talvez fosse aconselhável começar por alterações mais "superficiais", como fomentar a recuperação das construções degradadas, como é exemplo o antigo videoclub e casa brito e outras quejandas, e arranjar forma de fixar comércio de qualidade nas ditas, através de incentivos ao desenvolvimento das actividades.
Um passo de cada vez senhores governantes.
PENSEM FREAMUNDE!
Eu ja nao escrevia faz um tempo na revolta e acho que vou passar mais uma temporada sem o fazer...
conhecem aquelas 2 figuras dos marretas, 2 senhores de idade, que passam o programa todo resmungar e a criticar.... um lugar já estava ocupado pelo "esquerdista", o outro, pelo que li neste blog está ocupado pelo "bloguista" (ou será "bloquista"?).
evoluam por favor!
nota: sou a favor que os leilões não sejam feitos em sto. antónio, acho que era mau para o centro de freamunde, e para os freamundenses que assim fosse.era má imagem e má logística.
concordo que é necessário, que a comissão que os organiza, arranjar um novo local em colaboração com a junta e a gnr.
fazes bem em não escrever anónimo. porque de freamundenses de merda como tu, que engolem toda a comida que lhe poem à frente, está Freamunde farto.
Viva a liberdade de expressão
Abaixo os conservadores da treta que só querem que a dedacência de Freamunde coontinue.
Acho que não se deve entrar por aí caro Pedro, liberdade de expressão passa por respeitar as opiniões dos outros, mesmo as que estamos em total desacordo.
Todos queremos o que achamos melhor para Freamunde.
VIVA FREAMUNDE
VIVAM OS FREAMUNDENSES
Caro Ribeiro,
Na minha sincera opinião, prefiro marretas a mimos.
Freamunde tem de facto este paradoxo político, para o que não interessa quer ser cidade e para o que verdadeiramente interessa quer ser uma aldeola.
Antes está o bom senso?
Expulsa-se os leilões pq se acha que retrogrado ,popular e nada citadino, mas quando é necessario exigir e evoluir como cidade somos um pequena aldeia sem poder e sem fundos para investir....
Quase todos as obras edificadas em Freamunde são realizadas com fundos provinientes de peditórios, uma situação bem aldeã, e pouco usual em cidades que investem em si e que crescem dia-a-dia, ao contrário de Freamunde que se encolhe e se intimida dia-a-dia.
Leilões sim, presidentes que negam as tradições populares não
Parabén revolta
caro pedro tu concertesa não és Freamundense mas sim um parasita de Freamunde que nada faz e tudo critica além de seres malcriado,em segundo lugar desde quando os leiloes sao uma fonte de receita importante para as festas(nunca foste festeiro),o local onde actualmente é feito o leilao foi escolhido pela antiga comissao de festas, devido a nao poder ser realizada no largo de Santo Antonio o que eu estou plenamente de acordo nao basta só querer ser cidade nas estradas,nos parques de lazer,etc é tambem necessário sabermos comportarmo-nos como tal.Na minha humilde opiniao eu realizava os leiloes nas zonas onde sao feitos os peditorios porque aos leiloes só vao essas mesmas pessoas,porque criticar algo que alguem diz é facil até parece uma encomenda de alguem, mas voçes vao aos leiloes para saber???? Não,não vao é mais facil criticar porque alguem disse que era assim.
Este blog até tem coisas boas,e as vezes faz-nos pensar em certos erros cometidos na nossa cidade, mas por vezes cai nestes ridiculos que em nada dignifica Freamunde e as suas gentes, sejam mais cuidadosos nas escolhas que fazem para criticar e já agora quando se tiver que enaltecer tambem o fazer pois em Freamunde nem tudo é mal feito.
Bem ajam
confesso que a minha atitude foi um pouco indigna e como tal peço desculpa.
No entanto, continuo a achar que o caminho a seguir não pode ser o simples abanar a cabeça a tudo o que nos dizem. Tou cansado de ouvir falar de como freamunde era bom e como é mau. Quero mudança. Quero um freamunde com oportunidades. Como pode alguém "criticar quem critíca" quando as coisas estão tão más?!
Uma vez mais as desculpas, mas, por mim, freamunde seria criticado até mudar de mentalidade
Caro Pedro
não tem que pedir desculpa, o que disse está dito e foi bem dito...
Mas o grande problema não está na junta que a bem da verdade faz mesmo o que pode.
O grande problema reside no poder municipal que faz o todos os dias o milagre da anulação de fundos. Só espero que a Morgado um dia tenha tempo de investigar a CMPF.
Ao senhor ricardo peço que deixe o presidente da junta em paz e desvie a sua critica para a apatia dos freamundenses e do poder municipal.
Peço desculpa pela chatice..
Sim meus caros eu estive lá como muitos Freamundense que também lá estiveram ao sol a derreter, ma minha opinião e pelo que ouvi de todos os outro que lá estavam a palavra de ordem era (NÃO TEM JEITO NENHUM NÓS ESTARMOS AQUI AO SOL, E ALI COM UMA SOMBRINHA TÃO BOA EM STO ANTÓNIO) isto foi dito por quem estava lá, e muita gente veio embora por não aguentar o abrasador sol que se fazia sentir. Mas podem dizer e com razão que quem foi embora foi porque quis? Não, foram embora de lá porque não aguentaram o calor e iam a dizer a frase que em cima está escrita. Eu estive lá até ao fim e foi com muita pena que vi isto a acontecer, também vi o sr Presidente da Junta mas foi logo embora se calhar também achou que estava muito calor ou foi por o carro à sombra em Sto António, não sei nem fiz questão em saber só acho que se devia de pensar mais nos Freamundenses, pois por mais incrível que parece nós somos pessoas que amamos a nossa terra e até fazemos sacrifícios pela nossa terra mas está difícil fazer milagres. Quem esteve lá sabe o que aqui está escrito, mas não esteve pode dizer o que muito bem entender mas um dia tiverem a oportunidade de lá ir vejam o que é ser Freamundense não de bancada que só vêem o seu clube, um dia quando estivem no terreno talvez seja diferente. Os leilões são chatos e incomodativos para alguns para alguns mas nas festas são os primeiros a lá estar e a dizer que foi graças a eles que a festa se está a fazer esquecendo-se que por trás existe os Freanundense que são festeiros e aqueles lá estiveram sem nada em troca ao sol em nome de uma causa que é Freamunde.
por isso um Bem Haja a todos os Freamundenses que fazem Freamunde viver mesmo quando políticos e outras personalidades se sentem incomodados com o suposto bairrismo Freamundense mas é graças a ele que Freamunde ainda tem alguma vida nem que seja num simples leilão.
Viva Freamunde.
Viva o verdadeiro povo de Freamunde.
Caro Ribeiro
Não vou estar para aqui a dizer se concordo ou não com a mudança do lugar onde se fazem os leilões.
Agora o que não posso concordar é com essa politiquice baixa que estás a tentar fazer passar.
Tens direito a ser aquilo queres, mas fica por aí.
Faz comentários construtivos que só te fica bem
Freamunde sempre
As palavras do anonimo que esteve no leilão contra tudo e todos, merece a minha vénia e merecem ser colocadas em qualquer um dos jornais coniventes que por cá existem.
Viva o Povo de Freamunde
Vivam os festeiros das Sebastianas
Por fim fica o recado:
Ser chato por vezes chateia...
Concordo em parte com o comentário d'o chato do costume, é uma vergonha a CMPF, como se pode na agenda cultural do municipio que por aí circula aos milhares, onde se pode ver na agenda de actividades das colectividades concelhias jogos de 2 clubes do concelho... e eu que pensava que existiam mais. Pelos vistos todos os jogos do Freamunde foram cancelados ou anulados.. ou não são dignos de constar no pasquim.
Quanto à nossa junta, acho que ficava bem ser um pouco mais reivindicativa e menos servil.
Eu estivelá!Parabens pelo teu post é isso mesmo eu já fui festeiro sei bem o que é isso e sim porque não valorisar os festeiros que durante um ano são (obrigados) a dar tudo o que têm e não têm em prol de Freamunde,são muitas as privações que eles passam por isso merem toda a meu louvor e todo o meu agradecimento.
Só quem por lá passa é que sabe o que isso é pois não existem palavras que o possam descrever por isso á pouco critiquei o post colocado, á muito que criticar mas também á muito que fazer não só a Junta de Freguesia e a Camara Municipal, mas também todos os Freamundenses.Caro Pedro Freamunde era bom em qué???? na praça???Freamunde sempre primou por ser diferente nas suas gentes, no seu bairrismo, na sua cultura,etc,etc.
E foi assim que nos tronamos conhecidos e invejados por muitos mas isso não a Junta ou a Camara que tem de fazer somos Freamundenses não é só vir para aqui apregoar o bairrismo e nada fazer por ele.
E eu não critico quem critica mas existe muitas formas de criticar, e pessoalmente creio que existem coisas,mais pertinentes para se discutir e não quero dizer com isto que as festas ou qualquer iniciativa da comissao sejam menos importantes.Por fim ao chato do costume havia tanta coisa envetigar neste País que só uma Morgado não chegaria
Se o presidente da junta se preocupa-se mais com Freamunde concelho, e deixa-se de vez a mariquisse do Freamunde cidade é que era...
Bem, eu também gosto de manter as tradições! Acho que sempre foi bonito de se fazer e ver o leilão no largo de Sto. António. Infelizmente nesse dia não pude estar em Freamunde, mas gostava de ter visto! Enfim...
"...Se o leilão fosse em Sto. António já não poderíamos ter a habitual mostra de carros que ali ocorre aos domingos!..."
lol Adorei este comentário! Tal e qual a verdade :)
Caros Freamundenses,
Fiz parte da Comissão de Festas Sebastianas 2006.Como sabem,se não sabem ficam a saber,foi durante a nossa comissão que foi feita a mudança de local dos leilões.Quando soubemos disso ficamos todos revoltados,pois pensavamos que a mudança só ia trazer prejuizos!O Sr. Presidente da Junta de Freguesia,e mais 2 membros da Junta deslocaram-se à Comissão de Festas para 1 reunião com toda a Comissão para explicarem os motivos da mudança de local.Depois de ouvirmos as suas explicações ficamos todos convencidos,ou quase todos,que a mudança não nos iria prejudicar..e isso realmente aconteceu.
Sou a favor da mudança de local,pois isso só dignifica a nossa cidade.Estou convicto que o local não é o melhor,mas até arranjar outra alternativa..
Cidade significa:localidade de 1ª categoria.
Se queremos ser uma localidade de 1ª categoria,temos desde já que começar a fazer as devidas mudanças para que isso realmente se efectue..
Viva a mudança
Viva Freamunde
É com freamundenses destes que não vamos a lado nenhum!
Saber impôr a verdade é uma virtude, concordar com tudo e temer o poder é um defeito...
Cidade de 1ªcategoria é sinónimo de parolos do Tunning ou será uma localidade que eleva o bem estar e as tradições do seu povo?
Que problema existe com os leilões?
Ainda não percebi. Quando era mais novo lembro-me de ver a praça cheia de gente e respirava-se Freamunde, e isto é cultura.
Ao contrário da 'ûrbculture' que nos querem impôr, que se baseia em centro sem pessoas, frios e nada humanos.
Ainda bem que o mercado do Bolhão não é em Freamunde, pq caso contrário era extinto...
Por fim pergunto:
E se o leilão fosse feito ao jeito de Hip-Pop, com brutas máquinas cheias de cebolas e bolos, com uns quantos marginais a assaltar a malta? Assim já era viável?
Caro anónimo
Tanta vaidade, festeiro acima festeiro abaixo.
Em Freamunde deve ser mais fácil contar pelos dedos os que ainda não foram festeiros.
Freamunde sempre
ao sr. chato do costume: o mercado do bolhão, não fica no centro e é fechado! e já agora diz-me uma cidade que realize um leilão ou mesmo uma feira, no centro;
ao sr. festeiro: obrigado pela informação, é uma boa ajuda saber a informação por quem esteve realmente lá;
ao sr. pedro: vivo freamunde, mas não desde sempre, mas não me parece que sejas mais freamundense do que eu. sou a favor da liberdade de expressão. quanto ao ser ou não anónimo, sou recente por cá, mas não me lembro do(s) autor(es) do blog se terem apresentado...por isso ser anónimo é talvez o mais legitimo neste blog.
ao sr. freamunde: o comentário não foi de caracter ofensivo, apenas fiz uma analogia e um trocadilho com as palavras. respeito todos os sectores politicos e defendo que freamunde se torne apolitico. mas a "critica destrutiva" constante levou-me a fazer o comentário.
nota: eu próprio sendo apolitico, tenho uma "costela à esquerda".
'costela à esquerda'? Só se for à esquerda do bife de Salazar....
Enquanto as outras cidades tentam recuperar tradições tal e qual como eram antes, em Freamunde tenta-se acabar com elas ou reduzi-las ao ridiculo...
Assim não!!!
Quanto à esquerda e à direita, historicamente de esquerda eram aqueles que sentavam à esquerda do rei e que queriam a sua 'cabeça' e e direita eram aqueles que não queriam a morte 'a cabeça do rei'.
Neste caso, o sr. ribeiro não tem qualquer costelo ou qualquer celula de esquerda... mas tem tudo de direita, o que não é defeito, defeito é tentar fingir algo que não é.
Freamunde sempre,cheira-me a dor de cotovelo a maneira como falas dos festeiros mas repara eles só falaram para elucidar as pessoas menos informadas sobre a mudança de sitio dos leiloes,mas parece que tu só queres é criticar seja de que maneira for,num dos seus post aconselhava alguem a fazer comentários construtivos acho que devia aplicar isso a si mesmo pois tu o que li escrito por si é tudo menos construtivo,bem pelo contrario só demonstra falta de respeito para quem aqui escreve, de quem aqui deixa a sua opiniao,mas para si isso nao conta porque vao contra si.
cresça e depois entao dé a sua opiniao caso nao se tenha apercebido vivemos em democracia e todos têm direito a opiniao,seja ela diferente da sua ou nao.Em relaçao á politiquice baixa que fala mais uma vez aconselho-o a ler os seus textos e verá o que é politiquice rasca e baixa.
Boa tarde caros Freamundenses
Em 1º lugar tenho muita,mas mesmo muita vaidade em ter sido festeiro..Sabe porquê?
Porque trabalhei 1 ano para a realização das nossas SEBASTIANAS!!
E sem trabalho,sem empenho e sem espirito de entrega não há SEBASTIANAS pra ninguém!!!Fi-lo com muito orgulho e com muito prazer!!
Eu não concordo com tudo e que me dizem,apenas sou coerente..a mudança de local dos leilões já devia ter sido feita há muitos anos para 1 local devidamente apropriado,isso até agora não aconteceu,com muita pena minha...mas o Centro da Cidade não é o local apropriado!!!
A mudança de local não acaba com as tradições Freamundenses,pelo contrário,só prova que somos um Povo amadurecido,capaz de realizarmos o Progresso que é bem preciso para a nossa Cidade!!
Vivemos em Democracia há 33 anos,cada um é livre para expressar a sua opinião,mas acho sinceramente que não deviamos estar aqui quase a insultar-nos uns aos outros!!
Vamos unir-nos em prol do desenvolvimento da nossa Cidade..
Viva Freaminde
Por engano meu,ontem e hoje ao publicar a minha opinião não me identifiquei,não gosto nada disso..peço desculpa.
Chamo-me Rogério e fiz parte da Comissão de Festas Sebastianas 2006 com muito orgulho!!
Caros Freamundenses, há coisas aqui que eu não entendo e uma delas é que o antigo presidente da junta mais conhecido por Toninho Cabeças fez tudo para dar vida ao centro ou será que já se esqueceram onde era a santa Luzia no mandado dele houve um esforço enorme em trazer vida para o centro pois estava a morrer e tudo era feito no centro da nossa cidade e nessa altura nunca foi posto em causa sermos uma localidade de 1ª categoria porque sempre foi de 1ª categoria a nossa terra chamada Freamunde mesmo com o leilão em Sto António mas o Sr Presidente lá sabe o que de 1ª categoria ou não, quanto ao local na minha opinião é o pior local de naquela área que se podia arranjar e se era intenção de ser provisório ou não o local actual já passou bastante tempo para arranjar nova localização é claro se era mesmo esse objectivo proposto pelo actual Presidente, já agora fica uma ajuda para nova localização frente há Farmácia onde se estaciona os carros é claro mas só se não incomodar algumas excelências que tanto se incomodam com a nossa cultura.
Viva Freamunde.
Viva a verdadeira Cultura Freamundense.
E viva o Rodela um dos verdadeiros defensores da cultura Freamundense.
Vão a Figueiró no proximo dia 17 de Junho ao leilão e vejam...
Talvez em Freamunde não haja um com as mesmas caracteristicas nem para leilões nem para a actuação da banda (se têm duvidas perguntem aos musicos).
No largo de S. António não há grandes condições mas no sitio actual é pior!
Vão a Figueiró no proximo dia 17 de Junho ao leilão e vejam...
Talvez em Freamunde não haja um local com as mesmas caracteristicas nem para leilões nem para a actuação da banda (se têm duvidas perguntem aos musicos).
No largo de S. António não há grandes condições mas no sitio actual é pior!
(o comentário anterior falta a palavra local)
eu estive lá,se á coisas que não percebe não se deite a adivinhar e pergunte não é vergonha nenhuma e acho que está a confundir tudo o que tem haver a Santa Luzia e os leilões comparar o nosso exlibris com um leilão por muito que esse leilão nos toque não vamos confundir as coisas, estou de acordo quando diz que é preciso dinamizar o centro mas calma vamos lá ver com qué, ao chato do costume em vez de comprar as duas tortas no sebastianas-ebay, poque não vai mesmo ao leilão e compra as suas tortas a comissão e Freamunde agradecem a sua ajuda, mas isso dá trabalho e ir ver uma (tradição)ao sol ou á sombra onde se vende bolos,ovos,chouriço e outras coisas do genero não o atrai,mas devia porque se fosse concerteza não dizia tantas asneiras
Freimundo se calhar não me deitei a adivinhar ou então não entendeu a verdadeira mensagem que tentei transmitir mas se foi isso peço desculpa como sempre por detrás de tudo que se faz em Freamunde à sempre um propósito não estou a dizer que não tem razão até podes ter mais razão do que eu mas o objectivo do anterior Presidente era que tudo fosse na Feira ou seja no centro de Freamunde este por outro lado quer tudo fora do centro, se pensar-mos bem por vezes dá a impressão que está a expulsar o povo do centro por uma imagem distorcida de Freamunde, sim Freamunde deve de crescer mas com harmonia com o seu povo e a sua cultura mas isto é claro é a minha opinião e espero que não levem a mal afinal se levo alguma coisa a peito é ser Freamundense e acho e sempre acharei que Freamunde é a melhor terra do mundo, mas por vezes dá-me a impressão que muita gente em Freamunde se rendeu ao deixa para lá e esqueceu o tempo que era de exigir fosse o que fosse mas Freamunde tinha que ter.
Um bem haja a todo os Freamundense.
Viva Freamunde
Também já fui festeiro e em tempos mais dificeis que o de agora, mas lá está como eu há muitos.
Dor de cotovelo não conheço, mas fico feliz por teres tido melhores condições para trabalhar do que eu.
Não precisamos é de badalar que eu fui; tu foste;
Porque nós já fomos mas se não fosse com o contributo bastante grande dos que ainda não foram as nossas queridas festas não se faziam
Freamunde sempre
VIVA AS FESTAS !!!!!!!!!!!
VIVA OS FESTEIROS!!!!!!!!!!!!
VIVA FREAMUNDE!!!!!!!!!!!
Senhor Freimundo
Deves ser mais um dos parolos do tunning? Confessa lá...
e para terminar digo-te que estive no leilão, mas não comprei torta nenhuma, mas da proxima compro uma para te ofereceu como peça de decoração pró teu carro...
Não me leves a mal, é que sou mesmo chato
Freamunde sempre para
anónimo indignado (festeiro).
Se tivesses mais atento e lesses tudo que deve ser lido não dizias certas coisas, pois se não reparaste eu faço-te reparar.
É a 1º vez que comento neste blog a 5ª neste tema, mais para te responder, por isso não podia ter dito tanta coisa como dizes ou então consigo dizer muito em pouco.
Mais te digo com respeito às criticas, pois se fores ler(esquece a cor politica)no meu 2º post tanto me faz o lugar onde é feito o leilão.
Freamunde sempre.
Para o chato do costume, alem de chato és otário que nem uma critica aceitas, em relaçao ao tuning estás enganado já passei a tua idade e já agora se nao tens o que dizer cala-te
Isto está quente... Mas o que interessa saber e que ainda não percebi é qual foi a verdadeira razão para a alteração do local... Penso que uma actividade tradicional não deverá ter outro local para ser efectuada que não seja no centro, até pelo próprio conceito de concentração! (Se fôssemos uma grande cidade e estivéssemos preocupados com o turismo não descentralizávamos o evento e até haviam cadeiras para o povo se sentar...)
Se o objectivo foi esconder a "rusticidade" dos leilões é pena... Primeiro, porque parece que em Freamunde se tem mais medo do rústico do que do buçal... (Isto tá-se mesmo a tornar uma cidade de 1ª apanha) E segundo porque foi impossível de esconder, já que na 2ª feira feira era uma “leixeirada” à frente do centro de saúde que até parecia um aterro sanitário! Provavelmente se tivesse sido no centro teriam mandado as entidades competentes efectuar o trabalho de limpeza logo no final, como deveria ser sempre feito, independentemente do local!!!