Será que o efeito vibracional, a que todos os utilizadores desta via estão sujeitos todos os dias, faz parte de um qualquer tratamento medicinal?
Estará o Centro de Saúde por detrás de tudo isto?
Não seria melhor colocar uma placa dizendo:
''Atenção! Campo Vibracional Intenso.''
Até que ponto esta forte vibração conduz a melhoria no corpo humano?
Onde estão estudos de impacto ambiental e de saude pública?
Fará tudo isto parte do Plano de Melhorias da Rede Viária do Concelho?
Ou será uma zona de abrandamento de velocidade...
Por fim, aconselhamos o Sr. Presidente da CMPF a recorrer sempre a Clínicas Privadas...
Viva Freamunde!
Viva o efeito vibracional das nossas estradas...
Fantástico.Ainda bem que a Câmara Municipal anunciou um investimento considerável para o arranjo das nossas estradas...pena é que esse investimento se fique por Paços, onde, por sinal, não se veêm estradas neste estado no centro da cidade
Eu já vi estradas bem piores que essa em outras freguesias.
É verdade. Aliás fora paços está tudo destruido por aí fora.A recta que liga carvalhosa a Meixomil então nem se fala
eu sou de carvalhosa mas a recta assim e que esta bem, para ver se as pessoas andam devagar por causa do mau estado do piso, porque senão nem os semaforos respeitam. chamo a atenção para a nossa gnr e policia municipal para estarem mais vezes a controlar a velocidade na recta.
Em relação ao que é dito que se passa nas outras freguesias, pois essas infelismente tb temos em Freamunde - zona de pessô, é um caso, não isolado - é preciso não esquecer que essas mesmas vias foram abertas por causa da agua e saneamento, o que não é o caso desta junto ao centro de saúde, rotunda 19 de Abril.Já agora alguem poderia explicar o porquê de não existir iluminação na estatua??? desde que se apagou a galinheira mais ninguem deu à luz !!! é que por sinal tb não existe iluminação publica na rotunda.
Por vezes fico a pensar se o Editor da Revolta é uma pessoa de Freamunde, pois é incompreensível que o seja…
Temos uma avenida com cerca de 1Klm completamente pavimentada e disso não se fala, …incompreensível…
Tivemos no passado fim de semana a inauguração do sistema de luz publica nessa mesma avenida, e disso também não se fala, …incompreensível..
Não serás tu de Paços de Ferreira? Ou de uma outra Freguesia, para tanto criticares esta terra? Se repararem bem, anda neste momento a JFFreamunde a fazer publicidade de Freamunde em grandes outdoors de forma a cativar novas pessoas a virem viver para cá e andamos nos todos aqui na revolta a fazer publicidade negativa sobre a Nossa Terra.
Mas afinal de contas, gostamos ou não gostamos de Freamunde?
Se sim penso que temos de agir de forma diferente, claro que não nos devemos calar, não podemos deixar de criticar e de nos revoltar, mas com certeza podemos faze-lo de forma positiva a não denegrir a imagem de Freamunde e a ajudar para que algo que esteja mal fique bem, mas o melhor é mostrar tudo o que Freamunde tem de bom, assim sim fazemos um bom serviço por Freamunde.
ninguém está a denegrir a imagem de Freamunde, mas apenas a tentar melhorar a nossa terra. é certo que muitas vezes ficam por referir muitas coisas positivas e que provavelmente mereciam mais destaque, mas para isso creio que basta ler o que vem nos jornais ou as conversas de rua. Neste espaço encontrei, pessoalmente, um local onde se fala do que não está perfeito, do que se pode melhorar. É bem mais fácil elogiar do que criticar. Digam-me em que outro sitio discutem de um modo aberto sobre Freamunde?! Não concordando, obviamente, com tudo o que por aqui se diz, acho que esta revolta tem tido um efeito positivo na alma freamundense. Penso que desde que este espaço se estreou todos acordamos do dogmatismo em que vivíamos. Toda a vida ouvi falar do bairrismo freamundense, do espírito de indignação que povoa a nossa terra, mas nunca o tinha vivido de um modo semelhante ao que hoje vivo.
Obrigado revolta
Este comentário foi removido pelo autor.
João Carvalho, não é o "revolta" que de alguma forma tem denegrido a imagem de Freamunde... muito sinceramente acho que atitudes como andar a enviar cartas-convite à população para que esta possa assistir ao clique de um interruptor que acende meia dúzia de lâmpadas com pompa e circunstância são auto-suficientes no degradar da imagem da cidade e de boa parte da sua população.
Grande Oseias!!!
Um Hat-Trick que ficará na memória de todo o adepto freamundense que delirou com mais uma grandiosa vitória!!!
A unica mancha do jogo foi a presença de um arbitro que de futebol percebe pouco, mas pela idade que aparenta ainda vai aprender e estudar melhor as regras do futebol.
E por fim a camisa 23 do Ribeirão que se comporta como um verdadeiro animal idiota, primeiro foi em Ribeirão onde fomos recebidos bem e que ao contrário deste palhaço são gente que sabe viver o desporto, e ontem voltamos a vê-lo em lamentáveis cenas.
Mas o que interessa é que vencemos de forma justa contra uma boa equipa (uma das melhores a seguir ao SCF, claro)!!
Quanto aos juniores, mostramos em campo que eramos melhores mas faltou o golo do 2-1, e o Pastel tão teve perto de o fazer...
Força Freamunde
OSEIAS A CONCELHO!!!! Ninguem filmou os golos e os possa partilhar?
viva o S.C.F.
ja que aqui fala-se tanto do SCF porque nao falar do futebol femenino?sabiam que existe?
Meus amigos, se acham más as estradas de Freamunde, aconselho-os a passarem pela minha terra (Raimonda) e vejam o k é realmente mau!!! Não digo que a estrada em questão esteja nas melhores condições, mas mesmo em Freamunde e no resto do concelho existem estradas muito piores. Um exemplo é a entrada de Freamunde, junto aos moveis ribeiro, que tem buracos gigantescos!!! Já lá vi uma série de carros com pneus estragados e outros danos nos carros.
Agora quanto ao "nosso" SC Freamunde, mais uma grande vitória, sofrida mas justa. Pena terem aparecido 3 senhores de Santarém pra mostrarem o quanto anda mal o futebol português e os nossos árbitros. O que se passou ontem foi do mais ridiculo que alguma vez vi no futebol. Grande jogo de Oseias, de Bock (pena o penalti falhado) e do patrão do meio campo Brandão (que raça)!! Força pois ja estamos a 3 pontos!!!
Os Freamundenses devem reinvidicar os seus direitos e nunca o deverão deixar de o fazer por existir alguém que se sente tambem prejudicado e que não reinvidica.
Caro Jaime, penso que no exercicio da cidadania deverias fazer algo como: criar a revoltadosraimondenses
Parabens revolta por criares am todos nós o espirito de cidadania perdido, porque Freamunde é de todos e para todos..
Por fim, Raimonda teria estradas melhores caso pertencesse um concelho de Freamunde..
Cara Hugo de Sousa Lopes e Paulo Costa,
Em nenhum ponto do meu comentário foi referida a importância de uma ou outra estrada, não é essa a questão, nem podemos ir por ai para escamotear o pressuposto do meu comentário anterior, apenas quis dizer que Freamunde não é assim tão mau como querem pintar, que temos muitas coisas boas, e que não devemos como Freamundenses que somos estar sempre a dizer tão mal de Freamunde como ainda no seu último comentario ao qual me respondia dizendo o seguinte: “política urbanística desta zona é paupérrima“ e ”O apartamento fica num autêntico «gueto», e sempre que me quiser deslocar ao centro de saúde ou levar os miúdos á escola, dou cabo da suspensão do automóvel”
Penso honestamente que também não será assim que devemos agir caro Hugo Sousa Lopes, se somos realmente Freamundenses temos sim que apontar o dedo mas também dizer que Freamunde é bom para viver, se não, afinal o que fazemos todos aqui e porque é que não vamos todos embora?
Porque afinal Freamunde é bom e vive-se bem aqui.
E não nos podemos esquecer que o comercio em Freamunde esta muito mal de saúde, devemos fazer alguma coisa para alterar essa realidade e, mais uma vez volto a dizer que não será de forma alguma dizendo mal de Freamunde que o vamos melhorar, pois se já é difícil atrair novas pessoas para a nossa terra dizendo bem dela, se dissermos que a política urbanística desta zona é paupérrima, que damos cabo da suspensão do automóvel a movimentarmo-nos nas ruas de Freamunde. Assim acredito a 100% que ninguém vem para Freamunde que o nosso comércio morre, mas eu não me vou sentir culpado, pois ninguém me vai ouvir dizer mal de Freamunde. Pois é a minha Terra e eu gosto muito dela.
Comcordo em parte com o que referiu o Sr. Paulo Costa, no entanto não poderei também deixar de referir que: é melhor uma carta/convite para a inauguração de uma iluminação publica do que meia dúzia de opiniões por vezes exageradas de alguns opinion makers que apenas criticam e desse modo na minha opinião, volto a referir, na minha opinião apenas servem para denegrir a imagem de Freamunde.
P.S. – Deixo um repto à Revolta dos Capões de fazer uma pesquisa do Comercio existente em Freamunde e coloca-lo em destaque no site, já que é muito visitado(+18000 visitas), será uma forma de publicidade directa ao cliente e gratuita para os comerciantes. Pois assim Trabalhamos em conjunto e realmente fazendo algo por um Freamunde melhor.
É preciso organizar algo para o proximo sabado pessoal, já só estamos a 3 pontos!! todos a povoa de lanhoso!!! Força Freamunde
Caro João Carvalho,
não estará a confundir viver com dormir? Como pode afirmar que é bom viver em Freamunde sabendo dos problemas que temos quer a nível industrial e comercial, quer a nível urbanístico?! Que temos nós para oferecer? Sossego? Um parque de lazer? Não lhe parece insuficiente? Pelos seus comentários deduzo que gostava de ver Freamunde como dormitório de uma grande cidade. As pessoas trabalhariam e fariam as suas compras num sitio qualquer e dormiriam em Freamunde. É isto que pretende? Transformar a nossa terra numa perifería sem valor próprio? Uma espécie de Ermesinde?
Não podemos simplesmente fechar os olhos à realidade. Não é com outdoors que mostram um parque verdejante que vamos "conquistar" habitantes. Fundamental seria a aposta na industria, através de beneficios fiscais, isenção de impostos, como meio de luta contra o desemprego.
O futuro de qualquer cidade reside na qualidade de vida que oferece aos habitantes, mas para isso é essencial uma aposta séria pela promoção industrial. Talvez a criação de uma zona indústrial, como já se falou por aqui, seja uma solução. sem emprego a cidade morre. E este, tal como no resto do país, é o nosso principal problema e, como tal, deveria ser prioridade da Junta a promoção ou criação de eventos que atraíssem possíveis investidores.
Não adianta fecharmos os olhos à realidade, imaginar que vivemos num éden verdejante (metamorfose do parque). Enquanto os cartazes de promoção à cidade tiverem por principal bandeira um parque, o lazer, nunca Freamunde crescerá.
Que futuro apresenta esta terra para os jovens? Que perspectivas de emprego, de estabilidade? Nada.
Com um parque como bandeira a única mensagem que passam aos jovens é: Cedam ao ócio. Não façam nada. "Carpe diam". o que importa é o divertimento.
A verdade é que Freamunde é cada vez mais (como sempre foi) uma cidade só para alguns, uma espécie de terra de férias.
Urge mudar esta tendência e apostar no que realmente é essencial.antes do lazer está a vida. E há pobreza excedente em Freamunde para nos podermos dedicar ao luxo.
Caro Pedro Miguel Pereira,
Não sei se o Sr. já viveu fora ou não de Freamunde, mas posso afirmar-lhe que eu já vive em outra terra que não Freamunde e, de forma alguma vivi melhor, mas como é lógico e não o podemos esconder existe melhores terras para se viver e não o podemos esconder. No que diz respeito aos problemas a nível Industrial e Comercial, não o vou discutir com o Sr. pois parece que concordamos um com o outro, nem compreendo do porque de estar a discutir isso comigo, pois no meu comentário anterior refiro o mau estado de saúde do nosso comercio e até deixei um repto à Revolta.
No que diz respeito a Freamunde vir a ser ou não ser um dormitório de uma grande cidade, peso-lhe desculpas mas não posso concordar, se conhecer minimamente qualquer cidade dormitório do Grande Porto, vai de seguida alterar a sua opinião.
Já agora conhece a Cidade da Maia?
Cidade com o maior índice de qualidade de vida do Grande Porto, Cidade com a maior Zona Industrial do Grande Porto, Cidade com a maior captação de Grandes Empresas (A SONAE foi fundada em 1959 na Maia, CIN estrada nacional 13 Maia, estes são dois exemplos entre muitos outros de grandes empresas da Maia)
E mesmo assim Caro Pedro Miguel Pereira, a Maia não deixa de ser um dormitório do Grande Porto, como vê tudo o que disse que deveria ser feito para não sermos um dormitório foi o que a Maia vez, e não resultou? Como tal eu não duvido que o Sr. tenha a melhor das intenções mas nem sempre funciona, eu não sei se o que esta a ser feito pela JFF e pela CMPF é o melhor, mas acredito que como o Sr. eles tenham a melhor das intenções.
Para terminar que já me estou a exceder, deixo alguns dados do INE e do IEFP, para demonstrar qual é a realidade do nosso Concelho e demonstrar ao Sr. que felizmente não estamos tão mal como esta a crer demonstrar.
Dados do INE referentes a 2001 (depois de 2001 o INE deixou de realizar estudos por concelhos)
Paços de Ferreira – 2,7% Desemprego
Paredes – 4,2% Desemprego
Penafiel – 4,6 Desemprego
Lousada – 3,6 Desemprego
Dados do IEFP referentes ao mês 2 de 2007-04-03
Paços de Ferreira – 2112 inscritos no IEFP
Paredes – 3447 inscritos no IEFP
Penafiel – 2453 inscritos no IEFP
Lousada – 1559 inscritos no IEFP
(apenas Lousada tem um numero inscritos inferior a Paços de Ferreira)
Sabe quanto representa os 2112 a nível Norte do País? Apenas 1,07%, não é muito bom porque o muito bom seria 0%, mas vamos ser sérios e dizer que 1,07% é bom.
Criticar mas também elogiar, para um,
FREAMUNDE MELHOR
Antes de mais, gostava de deixar bem claro algo que sempre considerei universalmente aceite mas que pelos vistos não se aplica a muitos intervenientes na revolta e, muitas vezes, a alguns políticos (ou filiados/apoiantes) mais avessos a opiniões opostas: dizer que algo está mal numa terra não é descredibilizar a terra, mas sim promover o seu crescimento e a reparação dos erros mais influentes na vida dos cidadãos locais. O que aqui se tem visto é que quando se propõe Freamunde a concelho os apoiantes são classificados de anti-pacenses. Quando se critica algo da terra são anti-Freamundenses. Parece-me que para algumas pessoas discussão séria de ideias é algo que não existe no seu vocabulário. Com o intuito de retirar algum impacto ás opiniões, em vez de se contra-argumentar, coloca-se um rótulo absurdo de anti… (que fica sempre bem) e pronto.
Caro João Carvalho,
1 – Sim, Freamunde tem muitas coisas boas, e a maior parte delas são o património humano, as nossas gentes que, infelizmente, não possuem as infra-estruturas que sempre mereceram para ter um bom nível de vida.
2 – Se não referiu no seu comentário mais nenhuma estrada devia de o ter feito porque crítica sem apologia é o mesmo que apologia sem crítica. E quando um executivo (seja ele qual for) pondera qualquer decisão, especialmente se tiver elevados custos, tem de ter em atenção tudo o resto que vai ficar por fazer.
3 – Caso não saiba, grande parte das pessoas que vivem nos edifícios do antigo carvalhal já vieram de fora de Freamunde! E aquilo foi o que tivemos para lhe oferecer: dois caixotes enormes sem uma zona verde nem um parque decente para as crianças, com acessos miseráveis e um total isolamento, ou seja gueto (palavra forte…).
4 – O que eu ainda faço aqui? Faço os possíveis pela terra que amo e que quero ver sempre melhor! Porque acredito que parar é morrer e que operações cosméticas nunca nos levarão a nenhum lado…
5 – Concordo que a morte do comércio é a fatalidade de Freamunde, e acho que estradas esburacadas e falta de ordenamento não ajudam em nada, só a construir prédios (caixotes) com lojas que ficarão vazias.
6 – Quem já leu os meus comentários na revolta sabe perfeitamente que não faço unicamente comentários derrotistas, mas também indico alguns caminhos, para quem os quer seguir…
7 – Acho que confundiu o termo opinion makers com opinion users, que isso é o que acontece aqui, pessoas que usam a sua opinião, coisa que pelos vistos não é bem aceite.
8 – Se concorda com o exagero dos panfletos, também deveria concordar com o exagero das minhas palavras… Muitas vezes temos de utilizar palavras fortes (guetos, revolução, revolta, CORAÇÃO, falácia…) para que nos oiçam e prestem atenção a coisas que lhes passam ao lado no dia-a-dia. Até porque não tenho dinheiro (público) para mandar fazer panfletos.
Bem Hajam!
A revolta foi criada precisamente para pôr o dedo na ferida, para apontar o que está mal, debater ideias e tentar solucionar os problemas existentes, penso que foram estes os principais objectivos de quem lançou o blog na internet, alem de divulgar iniciativas culturais e incentivar a participação da população. Se fosse unicamente para enumerar tudo o que há de bom e bonito em Freamunde o titulo deveria ser outro,"Orgulho dos Capoes" talvez não ficasse mal!
Freamunde o que tem de bom neste momento são as suas colectividades desportivas e culturais, as suas enumeras festividades anuais e principalmente o seu povo que é diferente de todos os que existem por esse mundo fora, que tem um carisma especial, que cria um ambiente saudavel, alegre e faz com que toda a gente goste de Freamunde e até pense em mudar-se para cá, de resto somos mais fraquinhos que algumas desgraçadas terrinhas!!
acho k o nome deste blog ja diz tudo...a suma so limpa o centro o resto nao deve ser freamunde???o comercio em freamunde resume se ao grupo jca e panisilva e pouco mais...a gnr so passeia de noite e so anda na caça á multa...acho mt bem k critiquem o k está mal pq as coisas k são bem feitas são elogiadas publicamente,boca a boca...
viva freamunde
viva o scf
viva a revolta
O nosso comercio resume-se a cafés, pastelarias cafés, restaurantes,cafés,2 ou 3 lojas de roupa foleiras, merciarias, cafes, lojas de chineses, lojas dos trezentos e cafés!!! devemos ser, devemos não, tenho a certeza que somos a cidade do pais que tem o comercio mais retrogada, mais antiquado, menos desenvolvido.
Se quisermos fazer uma comparação com cidades vizinhas vemos perfeitamente que a esse nivel somos os piores, até cidades como reboordosa, Lordelo, vila das aves lixa que nao são sede de concelho estão bem a nossa frente, conseguem atrair empresas e marcas conceituadas a abrirem negocios nas suas terras. Ainda nao consegui perceber qual será o problema de Freamunde, porque nao se aposta cá?! porque e´que os investimentos vão todos para Paços se ao lado existe uma cidade com mais população?!! Não digo vir tudo para cá mas 30% a 40% do investimento já não era nada mau!!
SRS. EMPRESÁRIOS VAMOS OLHAR UM POUCO MAIS PARA FREAMUNDE COMO UM BOM LOCAL PARA INVESTIR, É PRECISO É ALGUEM DAR O PRIMEIRO PASSO, CRIAR UM COMERCIO ORGANIZADO,UM COMERCIO VIVO, COM UMA BOA OFERTA. FREAMUNDE TEM TUDO PARA DAR CERTO, TEM UMA BOA DENSIDADE POPULACIONAL, ESTÁ BEM LOCALIZADO, A POPULAÇÃO AMA A SUA TERRA E SE TIVER QUE COMPRAR PODEM TER A CERTEZA QUE COMPRAM EM FREAMUNDE, ASSIM HAJA INVESTIMENTO!
VIVA FREAMUNDE
Boa!
Detesto passar por ai, e está assim desde que me conheço! lol
Mas pronto, que se ha de fazer?
Bora lá vibrar um pouco :)
Viva Freamunde!
Beijo*
Este comentário foi removido pelo autor.
Este é daqueles posts que só nos resta concordar!
O que aqui está em causa é algo factual e que ninguém pode honestamente negar. Aquele acesso ao centro de saúde è horrível e já está neste estado há demasiado tempo!
Mesmo que Freamunde fosse a melhor cidade do mundo para se viver, e que tudo o resto fosse perfeito, aquela estrada continuava a estar em mau estado e seria obrigatório referir isso.
E eu não gosto menos de Freamunde por criticar, ou concordar com criticas, pelo contrário quem ama o que tem defeitos tem um amor mais forte...
Gostar desta terra não se explica, pertence a domínios fora da razão, do irracional que leva a que pessoas de fora, que não nasceram nem vivem cá (como eu) se sintam tão afectivamente ligados a ela.
Caro Henrique, é mesmo isso que explicou. Não se pode ser mais concreto.
Um amigo meu comparou um dia o sentimento de pertença dos freamundenses a uma publicidade do Atlético de Madrid (quando foi despromovido), em que pai e filho passavam de carro junto do Santiago Barnabéu engalanado em dia de jogo do Real, e o miúdo encantado com todo aquele espectáculo perguntava: “Pai, porque é que nós somos pelo Atlético?”. E o pai responde: “Quando cresceres vais entender… Ser do Atlético não se explica…”.
Assim é ser de Freamunde!
Caro Henrique, não podia estar mais de acordo. Eu também não nasci nem vivo em Freamunde, mas todos aqueles que me conhecem sabem o quanto gosto de Freamunde e do SC Freamunde. Ser Freamundense não se explica... sente-se
um abraço a todos os revoltados
Henrique, se calhar foi daqueles que bebeu da fonte do Afrelo quando a agua ainda era pura!!!
De facto no concelho existem estradas bem piores, ainda ontem tive de atravessar Lamoso, e nunca pensei que a estrada principal desta terra estivesse no estado em que está... È uma verdadeira vergonha. Gentes de Lamoso revoltem-se!!!
Mas como freamundense de gema que sou, não posso deixar de concordar com este post, pq os problemas de Freamunde são imensos, e é necessario reagir!
Acredito que a junta não possa fazer muito mais a nivel de investimento, mas talvez fosse melhor mudar a sua postura perante o poder camarario, pressionando-o a olhar para a sua maior freguesia.
Politiquices à parte, ser freamundense é de facto um estado de alma superior.
Freamunde é o maior amor de qualquer freamundense. Um freamundense pode mudar de religião, de esposa ou de partido, mas nunca trocará Freamunde por nada. E quanto mais longe estiver de Freamunde, mais saudades terá de Freamunde.
Freamunde é um amor, e as Sebastianas o seu ''acto sexual'', que culmina no orgasmo colectivo das marchas. Tal como ir a Meca uma vez na Vida para os islamicos, todo o Freamundense deve ir às Sebastianas uma vez por ano!!!!
Viva Freamunde
Freamunde pra Sempre!!!!
Outra das estradas de Freamunde que está uma vergonha é a de Pessô, uma rua de acesso à via do poder local, ao parque de lazerm ao estádio e à A42, também esta fora do programa camarário para melhoria das vias concelhias.
Quanto à polémica que se gerou à volta do ser melhor ou "menos bom" freamundense consoante se critique ou não o que, de facto, está mal em Freamunde não faz sentido. Quem verdadeiramente AMA vê os defeitos e tudo faz para melhorar, fazer crescer positivamente. Que adianta não falar ou olhar para o lado para não ver o que está mal? As coisas não se resolvem só por si, é preciso alertar, salientar, chamar à atenção a quem de direito para que os problemas sejam resolvidos.
Além do mais, a REVOLTA proporciona-nos um espaço de debate, de reflexão, de encontro de ideias e alertas, nunca um espaço para "promoção e venda" de Freamunde. Nenhum dos que aqui se revolta vai dizer mal de Freamunde a quem é de fora, nenhum de nós vai falar do que está mal, muito pelo contrário, defendemos Freamunde muitas vezes até além da razão, porque isso é ser FREAMUNDENSE.
FREAMUNDE SEMPRE, MAS QUEREMOS UM FREAMUNDE CADA VEZ MELHOR!!!
Falou-se aqui em outras estradas do concelho ainda piores, é verdade, mas essas estao a ser alvo obras de saniamento e as pessoas têm que dar tempo ao tempo,o que nao é o caso desta!!!
É realmente uma vergonha o estado rodoviario em Freamunde, nomeadamente a rua que dá acesso ao Centro de Saúde, já nem digo "que é urgente reparar" digo sim "é preciso ter vergonha em não fazer nada" eu sei que o Parque de Lazer é agora a prioridade, pois... é uma obra mais vistosa, dá mt que falar, etc, etc. mas pelo amor de Deus tenham vergonha.
Aproveito para tambem e mais uma vez chamar a atenção para a Rotunda "do Capão" que continua ás escuras e com o Xafariz desligado...
Obs: se calhar temos nós Freamundenses que fazer como um certo Club de Lisboa e Organizar uma "Operação Coração" para arranjar uns €uritos para ajudar nas despesas da Junta de Freguesia