Os cartazes estão pela cidade e anunciam que ‘’Dá gosto viver em Freamunde’’, e sob a batuta do Parque da Cidade, a revolta tem verificado que o parque, apesar de não conseguir justificar na plenitude o gosto de aqui viver, conseguiu uma grande vitória, trouxe vida a Freamunde.
É muito bom passar pelo parque em qualquer dia da semana e vê-lo cheio de gente, e acima de tudo, nesta ultima fase, cheio de pequenada que se diverte. Sabemos que o projecto ainda se encontra numa fase inicial perante aquilo que será no futuro, mas hoje 28 de Junho de 2007, a revolta encontra vida numa cidade que nos últimos tempos se assemelhava a uma cidade perdida.
No jogo da cidadania, há dia de críticas e de contestação, mas hoje é de dia de elogio, perante os factos constatados, e é com alegria que louvamos esta iniciativa da Junta, pois com ela ganhou Freamunde, os Freamundenses e os nossos visitantes. Se outrora vimos um caos lamacento, hoje vimos o melhor do mundo, as crianças.
Escolhemos este preciso dia devido à realização da Assembleia de Freguesia, onde todos os Freamundenses podem apresentar os seus problemas, que apesar desta boa medida ainda presistem, porque ainda existe muito por fazer, em Freamunde.

Por fim, fica o apelo a todos os Freamundenses que disfrutem desta nova estrutura e que a saibam preservar, e que hoje à noite participem na Assembleia de Freguesia. E já agora, visitem o site da JFF que rejuvenesceu e que nos permite dizer com orgulho que a Junta tem um site à altura da nossa nobre cidade.
Viva Freamunde,
Não ao Vandalismo.
Nota final:
Na última Assembleia de Freguesia, foi alertado por um conterrâneo nosso, atento e preocupado, sobre a insegurança rodoviária do Parque. Como todos sabemos a estrada que circunda o parque está aberta, e apesar de ter sido colocada a sinalização, falta um aspecto muito importante. O parque é frequentado por muitas crianças, que muito facilmente atravessam a estrada, inconscientes do perigo, restando aos automobilistas tomarem as devidas precauções. Mas quando se circula numa estrada que proporciona as condições optimas para os aceleras, é muito dificil ver os condutores a preocuparem-se com os peões, logo a junta deveria ter colocar limitadores de velocidade, como foi alertado em sede propria, mas facilmente esquecido.
O parque é uma excelente obra, mas no aspecto da segurança os cidadãos atentos deveriam ser ouvidos.
Mas que palavras bonitas revolta!
O problema é que já não falta muinto para que o parque seja o centro e o resto paisagem degradada, uma bela fotografia num álbum desolador.
Força Separatista Freamundense
Caro FSF,
Não se preocupe, porque a revolta vai estar aqui para lembrar que o resto não é paisagem...
Á FSF
quem lê o vosso post parece q estão à espera q isso aconteça, pra depois "atacar" - cuidado com os explosivos.
Particularmente acho q este post está bem conseguido na medida em q se deve dar os parabens qd as coisas estão a ser bem feitas, lembrando no entanto q nem tudo está feito e é preciso continuar a faze-lo .
Na minha humilde opinião deveria ser assim a oposição nas assembleias, não virem com oposições ideologicas, ou manterem-se calados e absterem-se .
porfreamunde
VIVA FREAMUNDE
VIVA A REVOLTA
A Revolta já nos tem habituado com posts de qualidade,este é um deles!
O parque da cidade de dia para dia vai melhorando,mas como diz a Revolta,e muito bem,é preciso ter muito cuidado com a velocidade,pois por lá circulam muitas crianças,e com crianças por perto,todo o cuidado é pouco!
Parabéns Revolta.
Sr(s) da revolta dos capões,
Não é caro FSF, mas sim caro(a)s FSF.
Somos uma organização com homens e mulheres.
Sr(a) porfreamunde,
Nós não estamos à espera que isso aconteça, já aconteceu à muinto, o sr(a) é que não vê ou não quer ver.
Já agora, nós não estamos aqui para usar explosivos, com atos de bom civismo se pode conquistar o mundo.
O elemento para os assuntos internos da,
FORÇA SEPARATISTA FREAMUNDENSE
(braço armado com palavras)
FREAMUNDE A CONCELHO
e vem este/a com o freamunde a concelho. enfim! parece que não tens olhos na cara...
Sr. aninimo, não é este/esta,
mas sim estes/estas,
somos muintossssssssss,.
mesmo muintossssssssssssss
FORÇA SEPARATISTA FREAMUNDENSE
*anónimo
já agora nós não respondemos a comentários com mais de 865Km de distância.
FORÇA SEPARATISTA FREAMUNDESSE
nem muitos sabes escrever pa. freamunde não tem nada pa ser concelho. só população. é uma vergonha
Este comentário foi removido pelo autor.
''Sr(s) da revolta''
Senhores e senhoras. Fica a correcção e pedido de desculpa pela nossa imprecisão.
Continuem a luta e por Freamunde conseguiremos tudo
A revolta
Caro(a)s FSF - quando me referi à FSF - referia-me a "FORÇA SEPARATISTA FREAMUNDENSE" - neste caso pode ser um conjunto vasto de pessoas mas o nome é no singular e feminino. Depois e conforme o primeiro comentário q escrevem -"... é que já não falta muinto para que o parque seja o centro ...", ainda n aconteceu, ou pelo menos quando escreveram este comentário. É natural q passados alguns comentários isso ja tenha acontecido, como diz o vosso elemento pros assuntos internos "...Nós não estamos à espera que isso aconteça, já aconteceu à muinto, o sr(a) é que não vê ou não quer ver.""
Quanto aos explosivos, desculpem-me o termo, é q estou mt excitado com o chegar das sebastianas ...
Saudações e vemo-nos 6ª feira na Remember RUMOBAR
A junta de freguesia merece, sem dúvida, os parabéns pela excelente obra inaugurada no passado sábado no nosso parque de lazer, um equipamento moderno, amplo e digno para que as nossas crianças possam divertir-se em segurança (finalmente já não preciso ir para outras freguesias para os meus filhos brincarem).
Quando algo se faz de bem feito e digno de registo, deve ser elogiado e incentivado, e por aí se vê a grandiosidade e verticalidade da Revolta (se dúvidas existissem...)
FREAMUNDE acima de tudo!!
Ultima hora
0s 95 elementos da Força Separatista Freamundense em reunião acabada à minutos, exige a integração do Coração de Jesus no espaço territorial freamundense.
É um lugar que pela aproximação e pela história das vidas dos freamundenses deve nos pertencer por direito.
vamos lutar para que isso seja uma realidade.
FORÇA SEPARATISTA FREAMUINDENSE
Este comentário foi removido pelo autor.
Força Separatista Freamundense ja estou a ficar sem paciencia para aturar parvalheira!!!
Isto é um post sobre o parque de lazer, por isso vamos falar sobre o parque de lazer... Criem um blog, debatam lá essas coisas e o que vos apetecer mais, mas deixem os verdadeiros Freamundenses falarem dos assuntos que lhes interessa... Se a Revolta dos Capões quiser porventura trazer esse tema a discussão, ai falem, contestem e o que vos apetecer mais... Mas não se esqueçam que há limite para tudo e já se começa a perder a paciência...
Para o sr. chato como o caraças,
tu deves é ter chatos no CU(RAÇAS) e como já deve estar a ficar vermelho de o cuçar, vens para aqui opinar o que não sabes.
Todos os que tem dado as suas opiniões de uma forma ou de outra tem haver com Freamunde por isso se não estás bem vai tu para ontro blog, porque somos um povo livre e como tal temos direito a comentar o que bem entendemos, ou será que ainda és do tempo da velha senhora?
tu deves ter a mania só pode
por um FREAMUNDE onde a opinião é livre.
Liberdade sempre
Freamunde sempre
ass.
Tem respeito pelos outros
"verdadeiros freamundenses"
"limite para tudo"
"já se começa a perder a paciência"
Mas quem és tu afinal?
As pessoas tem direito a falar e a ter a sua opinião.
Olha, muito mal vai o circo, quando a palhaço pensa que é o dono.
FSF-FREAMUNDE SOZINHO FALIU
Se em vez de quererem anexar o coracao de jesus, separassem Freamunde em duas partes metade para Lousada e metade para Pacos de Ferreira tinham mais apoios.
Bem sei que me vai cair o Carmo e a Trindade em cima, mas tenho que concordar com o “chato” nisto. Tenho-me abstido de fazer comentários na Revolta desde há uns mesitos, não pela qualidade das discussões aqui lançadas mas antes pela qualidade das discussões que dos comentários advêm. E muito sinceramente a brincadeira da Frente Separatista Freamundense é, no mínimo, de mau gosto e infantil.
Quanto ao post em concreto, creio que esta é a melhor resposta que a Revolta pode dar a aqueles que em meia surdina comentam que isto é um blog de “vermelhos”. Pois que seja, porque mesmo que essa teoria algum dia se confirmasse este post demonstra que são vermelhos (ou, vá lá, rosa-forte) mas pela cidade. Os que daqui me conhecem sabem que tenho uma inclinação ideológica mas não um partido, e por isso critico quando acho que devo criticar e elogio quando acho que devo elogiar, seja a PS, PSD ou CDU.
E é bom ver que a Revolta não tem qualquer problema em assumir uma postura semelhante. Agora isso não significa que quando –por exemplo- a Revolta elogia eu também partilhe do elogio. E é por isso que este espaço tem tudo para se tornar o verdadeiro ponto de discussão sobre a nossa pequena-grande cidade.
E por isso mesmo, a Revolta que me permita –eu sei que permite - falar um bocadinho aqui acerca do parque:
O parque está bonito? Sem sombra de dúvida. O parque é caro? Ainda menos dúvidas existem acerca disso. O parque é algo que traz melhor qualidade de vida a Freamunde? Discutível. O parque desvia esforços (não monetários, entenda-se) de projectos que eu consideraria muito mais importantes para Freamunde? Não tenho a menor dúvida.
Porque creio que se trocaram as prioridades: primeiro vem a qualidade de vida, após isso chegam os espaços como o Parque. Porque acho curioso que se crie um mega cartaz que diga “Dá gosto viver aqui”. Mas porquê? Porque como o cartaz indica nós temos um parque? Bem, não me parece de todo sensato acreditar que alguém escolha uma cidade para comprar uma residência porque esta mesma cidade tem um parque. E o comércio? E as acessibilidades à cidade? E as estruturas de apoio logístico e social à população? Essas serão as prioridades e, sejamos honestos, estão estagnadas no tempo há coisa de uns 15 anitos. Mas, onde estão elas a ser discutidas em Freamunde? Onde é que se vê o empenho da junta (e já agora, da oposição) no planeamento, maturação e construção de projectos que tragam essas mais-valias para a cidade? Sei (e não queria cometer aqui uma inconfidência) que até há uma proposta que deve ser apresentada e que está relacionada com o comércio tradicional, e espero sinceramente que em breve tenha notícias dela pois serei o primeiro a congratular quem com ela decidir avançar, mas entretanto o que vejo é a inauguração de uma rua asfaltada, de iluminações (perdoem-me, mas fazer uma cerimónia para inaugurar uns candeeiros que custaram milhares é digno da parvónia) … O parque infantil sim, é algo que valorizo e elogio, mas voltando ao meu raciocínio, acho quase anedótica a fanfarra que se faz em relação a discussões (ou à forma como elas se desenvolvem) como as da colocação ou não de um ecoponto porque fica feio aqui ou ali, se os leilões devem ser feitos aqui ou ali, se o novo símbolo da cidade é assim ou assado. Volto a dizer: não é que esses assuntos não devam ser discutidos, mas não compreendo como é que são esses os assuntos que dominam por completo as discussões acerca da evolução da cidade. E é por causa dessa relevância que se dá a discussões inócuas que o poder local se habituou à realização das obras de fachada, à não necessidade de resolver problemas estruturais e de fundo que a cidade apresenta. Porque são as inaugurações de rotundas e de ruas com postes de iluminação caros que vão dando vitórias em eleições atrás de eleições.
Enfim, por vezes leio aqui comentários de (invariavelmente) anónimos de fora da cidade que escrevem coisas como “isso parece uma aldeia” e como Freamundense sinto-me insultado, revoltado e com vontade de responder a esses estrangeiros que se preocupem com a sua ilha antes de mais, mas infelizmente e após ler o tipo de discussões que por cá se geram e quando leio coisas como “…a frente separatista Freamundense…” perco a moral toda e remeto-me ao silêncio.
Bem sei que não vão faltar anónimos a insultar-me de seguida, a tentar excomungar-me como Freamundense, etc. … Mas quem me conhece (e há aqui alguns que me conhecem) sabem que já penso assim há bastante tempo e que não tenho problema algum em afirmar isso mesmo. Se há quem acredite que por isso sou menos Freamundense que outros (não seria o primeiro), “so be it”.
Bem haja à Revolta!
sera que os terrenos onde esta o parque estao pagos
De facto, há que dar os Parabéns ao executivo da Junta, pelo trabalho realizado no Parque! Sem dúvida que há vida naquela zona e muita! Principalmente crianças a correr, a patinar e a andar de bicicleta! Dado o elevado movimento pedonal naquela zona, volto a reiterar a atenção que acho que deve ser dada à circulação automóvel e que já referi na última assembleia de freguesia. O perigo espreita e o ambiente fica mais pesado com tanto movimento automóvel...
Quanto à opinião do Paulo Costa, concordo quase na totalidade com o que ele disse. Eu próprio disse há bem pouco tempo que ninguém vem para cá só pelo parque... Só acho é que o parque TAMBÉM é importante. TAMBÉM, porque deveria estar incluído numa política urbanista abrangente, que não só se centra-se no Parque mas também na transitabilidade das vias, na regulação da construção e na aposta ambiental. Não vejo melhor sítio para colocar o ecoponto que o próprio Parque! Lá também é necessária a separação de lixos e um ecoponto daqueles encaixava perfeitamente na modernidade da zona e nas necessidades de quem lá faz merendas.
Como o Paulo Jorge referiu e muito bem, os possuidores de cargos públicos devem-se preocupar mais com os interesses da comunidade do que com a cor partidária! Por isso considero (novamente, pois já o disse antes) que esses autarcas não se devem melindrar em cortar as amarras com o partido ou poder camarário (da mesma cor) caso as necessidades das suas populações não sejam satisfeitas! Se assim fosse então o Paulo Jorge tinha razão, mas assim não é... A batuta partidária ainda rege mais forte que as necessidades populares... Senão, não havia um deficit tão grande de infraestruturas em Freamunde, que já foi elevado a Cidade há tantos anos...
Bem Hajam!
Sem dúvida!
Freamunde é grande, temos todos de nos unir para cada vez mais termos Freamunde melhor e mais segura!
Acho muito bem!
Ainda para mais, sou uma grande "fã" do parque! Um lugar muito especial...
Concordo quase totalmente com o que disse o Paulo Costa, no entanto, continuando a ser importante que se façam obras estruturantes há hoje uma maior atenção para as pequenas obras que trazem melhorias substanciais a quem delas beneficia. Obras de valor reduzido mas que demonstram preocupação com as pessoas isso foi tema por expl. no debate na sic noticias com candidatos á camara de Lisboa.
Gostei imenso do teu novo cabeçalho :)
Vivam as festas! Haja alegria!
Olha lá ao lunático que confusão te faz o nick ( FSF ).
Mais quando ao mau gosto e infantil, devo dizer-te que se a algo de infantil, és tu, porque tás redondamente enganado, somos todos adultos e bem adultos OK.
Se te faz confusão algo, salta fora .......
tambem sei que se dix aqui coisas que custam ouvir, mas sendo verdades e para um Freamunde melhor nunca ninguém nem tu nunca nos irá calar.
Por um Freamunde Sempre Melhor
FSF
finalmente alguma coisa de bonito..nem tudo na vida é mau, vale a pena tambem falar das coisas boas...o bom atrai o bom e o mau atrai o pessimo.
Para começar dar os parabéns ao executivo a Junta de Freguesia e que com a ajuda (euros) da Câmara Municipal estão a colocar de pé uma das grandes aspirações dos Freamundenses... O Parque de lazer...
E acreditem que muito tenho andado por esse pais fora, até porque por motivos «profissionais», estudo bem longe de Freamunde, na Covilhã e passo por muitas das cidades do nosso Pais e vos digo que poucas são as que se podem orgulhar de ter um espaço público como o nosso e como o nosso como ele está, porque quando ficar pronto, vai ser um brinquinho e vai dar um baile aos outros...
Espero é que a JFF não se esqueça que Freamunde não é só o Parque de Lazer e que se a obra tiver de demorar mais do que o previsto por motivos orçamentais, não se corte noutros investimentos estruturantes da nossa Cidade e que a junta de Freguesia não deixe de fazer o planeamento equilibrado e sustentado da obra, incidindo em patamares de extrema qualidade, como é o exemplo do Parque infantil, em vez de rapidez ou facilitismo, por força de umas eleições autárquicas.
Deixo aqui este repto em forma de apelo ao Senhor Presidente, porque os freamundenses pretendem que se faça obra, mas boa obra em Freamunde...
Os Freamundenses pretendem que se faça em Freamunde, obra necessária e de qualidade não imitações do que existe na sede de concelho.
À Revolta dos Capões lanço um repto também... Lançar um inquérito sobre quais as próximas obras que os Freamundenses gostavam de ver edificadas na nossa terra (não sei se alguma vez existiu)
Quanto à Frente Separatista Freamundense, reafirmo as palavras do meu amigo Paulo Costa, «é, no mínimo, de mau gosto e infantil» mas não vou valorizar tal, pois cada um é livre das suas ideias e opiniões, desde que isso não possa ferir susceptibilidades a terceiros.
Relativamente ao Parque de Lazer, espero que continue a ser um orgulho para todos os Freamundenses, não só pelo crescimento da Cidade, mas pela mística, orgulho e bairrismo (controlado) e que seguindo a máxima do «Dá gosto Viver em Freamunde», (do qual me sinto felizmente ainda um dos responsáveis pelo seu aparecimento) os Freamundenses tenham mesmo gosto em viver na sua Terra como eu tenho , apesar do pouco tempo que tenho para estar em Freamunde, como agora que estou em clausura para exames!!!! :)
Viva Freamunde
Viva o Parque de Lazer
SR. carlos pinto,
não é frente mas sim força.
olhe que essas pessoas já trabalharam ou trabalham para Freamunde mais que aquilo que o sr. pensa
A revolta não quer lançar um tipo de referendo de quem é a favor ou não de Freamunde a concelho
Peço desculpa realmente é Força... Como segui essa parte pelo comentário do Paulo Costa fui induzido em erro...
Se as ditas pessoas trabalham por Freamunde óptimo fico muito feliz e agradeço como Freamundense, contudo também não disse que não era gente que não trabalhasse pela terra.
No entanto se o trabalho a que se refere o caro anónimo está intrínseco à FSF, não lhe posso dar tanto mérito pessoal...
Não estando com isto a dizer se concordo ou discordo, mas discordando isso sim, com a forma como tal se processa e com o nome que além de pouco original, peço desculpa, não me parece o adequado para a pretensão...
Não querendo com isto ofender ou atingir a moralidade de quem pertence a esse grupo, nem tão poucos os princípios que o regem.
Viva Freamunde
Mas vamos falar do Parque de Lazer, que isso é que está aqui em discussão.
Paulo Costa, vou ter de discordar em alguns pontos de ti e noutros tentar perceber ao que te referes, mas vai ter de ficar para amanhã que agora tenho de dormir...
Se não ficar esclarecido depois falamos os dois, mas como me parece de interesse da comunidade de Freamunde pode ser que aos desfazeres duvidas minhas também desfaças de mais pessoas...
Aparecam numa exposição de fotografia do freamundense Ernani Cabral, que irá decorrer durante as festas sebastianas na sede da Associação Pedaços de Nós (em frente ao cafe Teles).
Vale a pena e é de Freamunde!
Sr. Carlos Pinto,
a FSF é um nome como outro qualquer, é o mesmo que PSD, JSD, PCP, PS ou outros, o sr. é que vive com algum fantasma. Até porque:
Força - Motivo, Causa,
Separatista - Separaração de, deixar de fazer parte
freamundense - Orgulhosa terra que é Freamunde
Quanto ao mérito pessoal, o sr. não sabe nada acerca da FSF para fazer tal afirmação.
Relativamente ao trabalho a que me referi, não está nem esteve ligado a FSF, mas sim trabalho da qual o sr. já deve por certo se ter orgulhado dele e em alguns momentos usado fora da sua terra com aquela "força" bairrista que a todos nos move.
Muita coisa se tem comentado nos posts da revolta, comentários fantásticos sem dúvida, mas trabalhem mais em prol da terra e falem (escrevão) menos, porque de bonitas palavras já está Freamunde cheio.
Isto é também para ti sr Paulo Costa.
Força Separatista Freamundense
Quanto ao sr. Paulo Costa,
vá junto de um espelho, olhe bem para sí, e repare onde está o mau gosto.
A infantilidade: quem tem telhados de vidro, não atira pedras ao vizinho.
Força Separatista Freamundense
Espero que pela última vez estar a escrever neste post relativamente a Força Separatista Freamundense...
Julguei eu que as minhas palavras teriam sido bem explicitas em relação a minha posição para com esse movimento de cidadãos… Mas reafirmo, nada contra e nada a favor…
Mas de todo que acho fantástico comparar a FSF a um qualquer partido politico… Porventura será esse o meu fantasma!!! É não reconhecer de momento jurisdição partidária a esse movimento cívico ou quem sabe mesmo ignorância da minha parte… Ou será que os fantasmas se escondem por detrás de um movimento que não tem rosto??? Enfim, fica a pergunta e não vale responder que o rosto é Freamunde… O meu é o do Carlos Pinto que está a escrever…
Quanto ao significado das palavras com certeza que o meu léxico não abrange todas, mas essas já sabia, no entanto muito obrigado…
Quanto ao orgulho de ser Freamundense e de dizer em voz alta quando me perguntam de onde sou, acredite que ainda não foi por conta da FSF, até porque é algo novo, mas pelo trabalho executado pelos seus membros noutras instancias em prol de Freamunde, poderá ter sido, não sei quem são, mas olhe que eu já desde criança que grito bem alto e com orgulho, o nome de Freamunde «para além da Serra da Agrela». Orgulho-me de em conjunto com muitos briosos Freamundenses ter corrido esse país a transportar um símbolo de Freamunde. E tenho orgulho por saber que tanta e tanta gente que se encontra fora de Freamunde eleve bem alto o nome da nossa Terra. Gosto e aprecio o bairrismo Freamundense que é tão característico e de um deleite impar, mas de uma forma controlada e sem com isto diminuir terceiros, mas apenas quando este é usado para avolumar a grandeza de Freamunde dentro e fora de portas.
Infelizmente por me encontrar bastante tempo do ano ausente de Freamunde e de nesta fase crucial da minha vida não representar Freamunde em nenhum órgão, para não prestar um serviço menor. Mas sempre que a vida me te permitido estou onde for preciso.
Agora relativamente as palavras proferidas em torno do Paulo Costa. Penso que não deve conhecer a pessoa, pois senão sabia quem ele é que já trabalhou bastante por Freamunde. Como amigo pessoal do mesmo me incumbe a função de ter estas palavras de respeito e elogio ao mesmo, dado que prezo nele uma pessoa de valor, extremamente matura ao contrário do que pretende insinuar e de uma inteligência invulgar, com o qual mantenho conversas que muito me engrandecem enquanto pessoa e humano. Acho de muito mau tom ofender insensatamente uma pessoa apenas para defender um ponto de vista ou para contrapor uma discórdia relativamente a uma posição marcada por uma pessoa, que tanto quanto sei lutará sempre pelos interesses de Freamunde.
Sem me alongar muito mais porque já parece uma homilia este comentário, espero que perceba que as opiniões são um direito consagrado dos humanos e apenas por discordamos de opiniões dos outros, não devemos retorquir ferozmente sem saber os porquês das opiniões diferentes.
Quanto à FSF se for para fazer um bom trabalho por Freamunde que a vossa primeira palavra seja o lema… Força…
Carlos Pinto
Em nós não paira nem se esconde nenhum fantasma. As comparações com os partidos politicos em nada teve a ver com jurisdição partidária mas sim uma comparação apenas e somente pelas siglas.
Quanto á restante parte do comentário, até concordo em parte com algumas coisas e fico satisfeito por saber que leva bem lonje o nome da nossa terra.
Em relação ao sr. Paulo Costa nunca em momento algum foi ou é intenção de o ofender e se tal foi entendido, Paulo as nossas desculpas, eu pessoalmente até te reconhesso o teu valor. Só que chamar de mau gosto e infantil, nós não mereciamos.
Força Separatista Freamundense
Foi decidido que FSF - Força Separatista Freamundense apartir deste momento não comenta mais neste blog (revolta dos capões) apartir deste momento qualquer comentário com a sigla FSF não é da nossa resonsabilidade, até porque já em outros momentos aqui ouve comentários que não eram nossos.
VIVA FREAMU8NDE
VIVA FREAMUNDE
pela,
Força Separatista Freamundense
Mas afinal a Força Separatista Freamundense é FSF OU SFS, por favor decidam-se ...
A mim isso de FSF ou SFS ou lá o que raio é parece-me é coisas de putos ou de quem nada tem de jeito a fazer na vida. Falar em braço armado, em sectores para relações publicas...ganhem juízo. Andam a ver filmes a mais. Querem servir Freamunde?! Querem ver Freamunde concelho?! Eu também. Mas se o querem verdadeiramente deixem-se de estupidez. O discurso daqueles que usaram essa sigla é, no minimo, idiota.
se fosse coisas de putas, não falavas assim