Há tempos, num encontro de contribuidores para este blogue, a ideia mais presente na mente de todos era precisamente a falta de concretização daquilo que por aqui se vai dizendo. Sendo importante discutir, é também essencial que não se fique por aí, pela crítica barata, pelo lançamento de ideias. A necessidade de agir era um sentimento a todos comum. Contudo, sabíamos que tal nos extravasava. Não depende apenas de nós, mas envolve todos os que amam Freamunde…
Não serve de desculpa, mas o nosso silêncio é precedido de um repto que lançamos para o alargamento da Revolta. Abrimos aos freamundenses a possibilidade de fazerem parte de nós, de estarem atentos e contribuírem para este blogue.
Não obtivemos respostas…
Tal, reconheçamo-lo, além de ser um golpe na nossa vontade de manter o blogue, motivou também reflexões sobre a utilidade e interesse deste espaço para Freamunde.
Hoje julgamos que este interesse, muito ou pouco acentuado, é real. Faz, efectivamente, falta um espaço de debate na e sobre a nossa cidade. Continua a existir o flagelo da categorização politica que limita os ouvidos a quem se enquadra em pólos diferentes, inviabilizando consensos e o aproveitamento de ideias que, por não serem de determinada bancada, não podem ser aceites.
E, assim sendo, faz falta este espaço que continua a ser Livre e Autónomo, aberto a todos os que gostam de Freamunde.
Por Freamunde
Com Freamunde
Força revolta...
Mesmo que o paços não fique na liga vitalis, e que o freamunde tenha que ir jugar ao Bessa, continuaremos a falar desta gente, e continuaremos a falar do que está mal na nossa cidade.
Por isso continuem a escrever, pois para quem está mais distante da terra de cultura, trabalho e paz, é um prazer acompanhar a evolução das coisas, por muito poucas que sejam...
Aqui vos deixo uns bons vivas, ao trabalho elaborado.
Um bem aja a quem aqui coloca estes posts.
viva Freamunde
viva a revolta
Viva aos mentores deste blog
o silêncio inocente do «silêncio dos freamundenses».JR.
Continua a letargia de Freamunde.. Os poderes instalados continuam a conseguir calar os freamundenses e a fazer com que todos os que realmente amam e pensam FREAMUNDE se sintam mal ao debater as questões que realmente importam fora do seu grupo de amigos.
É preciso unir esforços contra esta letargia.. é preciso reunir as "tropas", delinear estratégias.. Esqueçam-se as cores e ideologias políticas.. só o AZUL de FREAMUNDE deve importar.. só o amor à terra deve imperar..
Há tanto a fazer.. é tão bonito ver o apoio ao SC Freamunde, mas onde é que está o bairrismo da nossa terra? Onde está FREAMUNDE?
Como diria o outro: « algures entre Penafiel e o Porto».Com este provincianismo bacoco, tenderá, digo eu, a desaparecer. Jr.
Ah, esquecia-me de um pormaior: esse outro é um homem de Teatro, portanto, de letras e tudo...JR.
Então porque não seguir o exemplo desse HOMEM que até era de letras (e que tanta saudade deixou) e que até nem era de cá, e deitar mãos à obra.. concertar ideias e projectos para o crescimento de Freamunde.. Mas sempre sob uma só bandeira, a da nossa causa maior, FREAMUNDE.
Sr.Macshade: Não é o «Pai» do Teatro de Freamunde, «o grande EDURISA», é um cinzento «do tipo amanuense»,Vitori qualquer coisa».Não confunda...JR
E vivinho da costa,passe o humor black.Jr.
Fica registado o esclarecimento sr. JR. Obrigado.