E será numa manhã de nevoeiro que tomando as armas em nossas mãos, cavalgaremos rumo à cidade coraixita...
Ou não.
Conquistar a terra vicinal, não é lá grande ideia.
De facto, o que necessitamos é de valorizar Freamunde, dando-lhe uma nova alma que nos faça a todos ter ainda mais orgulho em afirmar:
- Sou de Freamunde!
Podemos ser uma simples cidade, mas temos uma garra enorme e amor infinito por este lugar ao qual chamaram Freamunde.
Ao que parece o nosso centro vai ser renovado, e como o centro é a nossa alma e a nossa cara perante o visitante, é necessário que a remodelação seja pensada e repensada para que o resultado final seja uma obra que dignifique e orgulhe Freamunde, e não um espaço que nos agonie, como a praça muçulmana dos nossos vizinhos, que chega ao cúmulo da estátua querer fugir para Freamunde, tamanha é a aberração…
Um pedido de desculpa e agradecimento ao André pela ousadia que tivemos em colocar a sua foto, sem autorização. Obrigado.
Viva Freamunde,
Viva o nosso Centro,
Se isto não é sebastianismo...
Mas o vosso nevoeiro está nos olhos e no pensamento...
A Revolta está a por o nome de Freamunde na lama e não têm esse direito pois estão a faze-lo sob anonimato!
Alerto por isso todos os que lêem isto que a opinião desta meia dúzia de meninos (os que fazem a revoltinha e alguns que a comentam) não reflecte o sentir da maioria do povo desta terra!
CULTURA, TRABALHO e PAZ!
C.T.&P,
Considero o anonimato um acto pouco digno, tanto para a revolta como para ti...
Não considero em nada que este blog, esteja a pôr Freamunde na lama. Comentar situações desta terra, não é denegrir Freamunde, ou o melhor será ficar quieto. Tomara que houvessem mais 10 revoltas por aí.
Apesar de apoiar esta ideia, aponto como um defeito a demasiada paixão que leva em muitos casos a exageros.
Força Revolta, porque o povo desta terra está contigo!!!
C.T.& P.,
não sei porque é que esta meia duzia de meninos incomada tanta gente, ou a "maioria do povo desta terra", se reparar-mos o que aqui é comentado neste blog são factos e geralmente acompanhados com fotografias,misturados com humor - ainda bem . Não me lembro de que algum dia se tenha ofendido pessoalmente alguem, e penso que a pessoas aqui visadas pelos cargos que ocupam, não se ofendem pois apenas se quer chamar a atenção para alguns dos problemas que existem em freamunde ...
Se Sebastianismo estiver relacionado com as Sebastianas!!! e com o que de Bom ha em Freamunde estou de acordo com o CTP!!!!
Mas como me parece que nao e nada disso devo discordar com o CTP! Porque o grande problema de muita gente de Freamunde e precisamente esse Sebastianismo! Ao contrario a Revolta tem na minha opiniao lutado contra esta mare de resignacao e acomodismo que esta instalado nas gentes de Freamunde...
De facto fomos em tempos terra de Cultura, Trabalho e Paz.
Paz acho que continuaremos a ser! Trabalho! Infelizmente a nossa industria desaparece a olho nu e por isso duvido, a nao se que os freamundenses com poder para o fazerem se lembrem de fazer alguma coisa para mudar esta signa, que e o fim da industria em Freamunde...
Cultura! Espero que sim porque Freamunde sempre foi conhecido pelas suas colectividades. Mas eleas tem tendencia a desaparecerem se nao fizermos nada pela nossa industria porque se nao houver emprego nao havera fixacao de pessoas e consequentemente a nossa comunidade e o nosso espirito bairrista (no bom sentido da palavra) jamais sobrevira...
E com isso as Nossas Sebastianas, que sao a soma de tudo isto (Cultura, Trabalho e Paz) desaparecerao!!!!!
Forca Revolta!
o blog tem lutado por Freamunde,onde!Cresçam meninos não é só falar e dizer mal é preciso ir para o terreno e fazer algo ou pensam que por serem pseudo intelectuais e digo pseudo porque de intelectuais não têm nada,vão conseguir alguma coisa por Freamunde e desculpem voçes incomodam!QUEM? cresçam e como disse aqui o sp para as nossas colectividades não desaparecerem é preciso que os jovens Freamundenses deixem de lirismo e se empenhem nessas mesmas associações o futuro de Freamunde está nas mãos dos jovens de Freamunde.