fev
28

As ideias que nos últimos dias surgiram deixaram-nos orgulhosos e satisfeitos. Provam que Freamunde não morreu, que é possível sairmos desta letargia que impera(va) sobre o nosso bairrismo. Apoiamos, com afinco, as iniciativas que foram sugeridas, sabendo, no entanto, que a realização do tributo a Zeca Afonso é bem mais complexa. Como terra de cultura, cremos que faria todo o sentido homenagearmos um marco da nossa música e da nossa liberdade. Se temos uma rotunda que relembra os combatentes das ex-colónias, porque não termos um espectáculo, por exemplo, que nos relembre a vitória da democracia? Cremos também que faria todo o sentido a Associação Pedaços de Nós inteirar-se deste projecto, porque, no fundo, o que está em causa é, obviamente, um pedaço de cada um de nós.
A ideia da marcha até ao estádio é realizável desde que todos assumam a sua alma freamundense. Sería uma forma de apoiar o nosso clube, mas, no entanto, cremos que o que é verdadeiramente essencial é que o estádio esteja repleto, que não exista um único lugar vazio e que todos gritem pela equipa que defende as nossas cores. A subida não é uma miragem. Não dependemos só de nós, mas, como já foi referido, “já voltamos a sonhar”!
É com entusiasmo que vemos o aparecimento destas ideias. Não basta ficarmos pela crítica teórica. Não basta denunciar o que está errado. É preciso agir, incentivar, criar, sugerir. Este blog tinha e tem como objectivo despertar os freamundenses e é com agrado que sentimos que este espaço é verdadeiramente de todos os que querem pensar e mudar Freamunde, concordando ou não com o que aqui é dito.
Como freamundense não posso deixar de agradecer as opiniões e ideias que aqui já foram lançadas.
Viva Freamunde
Viva o SC Freamunde
Domingo TODOS ao estádio