Atenção!!
Este discurso pode ser considerado como extremista ou como está na moda na capital: terrorista, mas foi realizado com esse propósito, para despertar os freamundenses para um problema que ainda não é, mas quando o for, vai ser de proporções catastróficas.
‘’Santos da casa não fazem milagres’’
Diz o povo por estas terras, e pelos vistos com toda razão.
Centro de Apoio a Toxicodependentes não é mais do que uma estrutura que tem por finalidade dar cobro a um dos maiores flagelos da nossa sociedade, a toxicodependência.
Até este ponto, nada de errado se encontra, mas porque existe tanta resistência por parte de autarcas e cidadãos em aceitar um CAT junto de suas casas?
Não será porventura um CAT, uma boa notícia, como já vimos escritos em alguns pasquins da região?
Será que existe receio por parte das populações em receber exércitos de toxicodependentes nas suas cidades?
Porque existe apreensão?
O nosso ministro da saúde explicaria muito facilmente esta questão.
Estarão as pessoas a confundir delinquência com toxicodependência?
Ou haverá uma relação entre estes termos?
Demasiadas duvidas que atormentam muitos portugueses, mas existe uma população que não tem qualquer receio, a população de Freamunde.
E tudo corre de feição à nossa dupla ministro CC e alcaide PP, o primeiro porque continua desesperado à procura de nichos para cultivar delinquentes, na tentativa de os curar; e o outro por sua parte, tenta incansavelmente destruir a sua terra natal.
O nosso alcaide consegue assim com um só tiro tornar-se um conivente com governo e ao mesmo tempo consegue transformar a sua odiosa terra num local com óptimos índices de criminalidade e medo comunitário, parabéns PP.
No meio disto tudo está Freamunde, cujos habitantes anestesiados não conseguem reagir contra esta máquina CAT, montado pelo nosso alcaide PP.
Freamundenses vamos acordar, se esta estrutura é assim tão boa, como postula o nosso ministro e o nosso alcaide, porque não cedem eles o piso inferior de suas casas para fazerem lá um CAT? Se é tão bom, porque não tê-lo só para eles.
Freamundenses vamos revoltar-nos, como é de todo o conhecimento concelhio, tudo o que bom é feito ou se quer fazer neste concelho, tem sede na terra da qual não falamos. Então porque será que o CAT, tem de ser em Freamunde? Será que não é coisa boa, ou já não existe naquela terra espaço para mais coisas boas? Ou será o CAT a moeda de troca das centenárias piscinas prometidas? Caso seja, podem leva-las junto com o CAT, assim não obrigado, senhor alcaide.
Freamundenses vamos levantar-nos, como foi possível não ver, naqueles panfletos de campanha em Outubro de 2005 do senhor PP, escrito a promessa de instalação de um CAT? Uma promessa destas dar-lhe-ia muitos e muitos votos, considerando a importância que tem para o progresso de Freamunde e do concelho. Esquecimento ou maldade? Ou será o CAT coisa ruim?
Um último ponto, o local da equipa CAT será junto da Extensão de Saúde, que passará a ter muito menos saúde, e sugiro que se mude o nome para Perdição de Saúde. Mas o grande problema reside na sua proximidade da Escola EB23. Nenhum freamundense gostará de ver o seu filho ou sua filha, cruzar-se todos os dias com os toxicodependentes que virão de toda a zona do Vale do Sousa.
Resta-nos pensar que os freamundenses irão insurgir-se ou que o CAT não terá a adesão esperada pelo nosso alcaide, por parte dos narcodoentes.
Viva a revolta,
Vivam todos aqueles que nos apoiam,
Vivam todos aqueles que não nos apoiam,
Vivam os freamundenses que se sentem irados com a forma leviana como tratam a nossa terra,
Viva a Extensão de Saúde, que apesar de amarela e estar a ser alvo de extermínio, é nossa…
Só ontem alguém me disse que a revolta tinha mudado para o blogspot, e só hoje vejo este post.
E vão-me desculpar, mas este post faz-me lembrar a população de Souselas... Incineração é coisa boa, coisa amiga do ambiente, é a melhor alternativa às lixeiras de céu aberto... mas não a queremos cá... levem-na para a terra dos outros.
E se todos pensarem assim não há incineração em lado nenhum.
O CAT é um centro de acolhimento e aconselhamento às vitimas de um dos maiores problemas que qualquer família pode sofrer? Sim.
O CAT é eficaz, segundo todos os estudos efectuados? Sim.
O CAT é, então, algo de positivo? Sim, mas como assim os drogados vêm para cá, não o quero na minha terra.
Está errado esse raciocínio, e não me parece que seja com uma plástica cujo objectivo é disfarçar este problema com uma conotação política que lá se vai...
Quero agradecer ao nosso grande presidente da Camara Municipal de Paços de Ferreira a forma que encontrou para acabar com a celebre "moedinha" para estacionar.
Não há duvidas que o CAT vai trazer bastante movimento a Freamunde, a população e a GNR agradeçem.
Obrigado Sr.Presidente
Paulo espero que tenhas razão, sinceramente!
A unica duvida é: porque não em Paços? Não é uma cidade mais abrangente?
Fica a duvida...