Com todos os escalões do SC Freamunde a disputar competições nacionais, ao contrário dos afilhados do poder local, cabe a todos nós Freamundense exigir a colocação de um sintético no Complexo Desportivo do SCF.
Uma mais valia para o poder local não é o apoio exagerado ao futebol profissional, mas deveria ser o apoio aos jovens, melhorando as condições para a prática desportiva. E se existem jovem que merecem esse apoio incondicional são as camadas jovens do Freamunde, que se empenham e que no final de cada época nos fazem sorrir.
Este é o momento em que todos os Freamundenses se devem unir para reivindicar o mais do que necessário piso sintético, o momento é agora! Não porque a revolta o assim entendeu, mas porque os nossos jovens o exigiram, ou não fosse a garra que demostraram em campo, ao longo da época, a maior e a melhor forma de reivindicar este seu direito.
Por isso Freamundenses, juntem-se a esta causa!
A Brigata Azzuri colocou um abaixo assinado (figura em baixo) que todos deverão assinar para que a voz Freamundense seja ouvida pelos nosso (in)governantes.
Juntem-se a todos nós,
Viva Freamunde,
Assinem já!

acho muito bem que se faça um abaixo-assinado para a colocação do relvado sintético no complexo desportivo de freamunde,já merecemos há muito tempo,sem dúvida!!!este ano o freamunde merece tudo e mais alguma coisa,está fora de questão!!!mas freamunde não é só futebol!!!deveríamos tomar mais vezes esta iniciativa...mas para coisas mais importantes...não quero com isto dizer que o freamunde não merece o sintético!há coisas mais urgentes a tratar para o bem de freamunde..quero aqui deixar o mote para fazer mais abaixos-assinado para o bem da nossa querida terra!
bem haja freamunde
lá bem este outra vez contra o futebol.......
há que mencionar essass coisas urgentes. e os abaixo assinados surgirão.
abraço a todos
viva freamunde
Obrigado à Brigata pelo magnífico apoio que tem dado ao Nosso Clube e por esta iniciativa do abaixo-assinado a exigir que se cumpra uma promessa esquecida. E obrigado à Revolta por se associar a esta iniciativa.
O sintético, mais do que uma exigência, é uma necessidade premente para o Freamunde poder proporcionar as condições de treino e competição que o patamar que alcançamos exige.
É extremamente importante a adesão em massa de todos os freamundenses para que este abaixo-assinado tenha toda a força do Nosso povo.
Obrigado BRIGATA AZZURI!!!
Obrigado Revolta!!!
Muito obrigado meu Primo!!!
'bora visitar o blog da BA para ler o abaixo-assinado para, posteriormente, o assinarem...
reivindicar tudo a que tivermos direito...
Lá estamos nós com palavras meigas...
Com medo de ferir alguém?
Vamos exigir.
Vamos dizer temos o mesmo direito.
Independentemente da côr de cada um, isto é por Freamunde que é o que nós somos "FREAMUNDE"
Freamunde sempre
"com medo de ferir alguém?"
caro freamundense, para exigir, não é necessário dar um aspecto diferente daquilo que somos... nós somos civilizados... a educação sempre foi apanágio das gentes de freamunde...
os grosseirismos não devem ter lugar aqui (quem tudo quer, tudo perde)... se é exigível, então exija-se com bons modos... o que só faz elevar o bom nome das pessoas de freamunde... a arruaça não faz parte do nosso vocabulário...
FORÇA FREAMUNDE!!!
A ideia é unir todos os freamundenses em torno desta causa, não vamos dividir-nos com discussões acerca de termos e modos.
Temos que reivindicar e exigir com todos os modos e termos e vocabulários que forem precisos para que as promessas se cumpram.
Boas.
Sei q n tem nada a ver com o topico em discussão, mas é só pra avisar q o novo site de junta de freguesia já está on line.
caro anónimo " com medo de ferir alguém" sim só por que o presidente da câmara é de Freamunde não vamos reivindicar.
"palavras meigas", também, pois podemos usar palavras duras ,rudes e de ordem sem tratar mal ninguém.
Já te está a doer o cotovelo, mas esquece e revolta-te pois isto é tudo por Freamunde e mais que nunca merecemos que olhem mais para nós.
Freamunde sempre
Que não se instrumentalize a bandeira do clube ao serviço de outras tentações;em gerência anterior o clube induzido ou «optado» por outra solução admitiu relvado; mal,mas aceitou.Se a autarquia sempre esteve o lado do clube que motivo para «ultimar» sintético; sou daltónico mas não sou míope...
já está a ficar o caldo entornado.
até já vêm isto com outras intenções que não freamunde.
Nunca a Brigata teve outras intenções que não ajudar e actuar em prol do clube.Temos pena de haver gente que vê outras intenções por parte da Brigata.Mas graças a deus sempre actuamos acima desses valores. Acima de tudo ama-mos o Freamunde. Se estamos a reinvidicar o sintético é porque achamos que Freamunde merece mais e melhor... Bem hajam aqueles que acreditam em nós
ao freamunde sempre... não sofro de dores que não são minhas... desconheço quem redigiu o abaixo-assinado (a fazer fé nas pessoas a quem a BA dirigiu agradecimentos, pelos nomes simplesmente não os conheço - devem ser pessoas mais velhas do que eu -) mas apenas respondi e respondo novamente dizendo que entendo que o texto está bem redigido e a ideia que se pretende transmitir está bem plasmada no mesmo (sem necessidade de ser rude)...
creio que és uma pessoa que sofre bastante por freamunde (como eu) no entanto a amargura que transmites em nada abona na revolta de freamunde... daí que ache este blog muito bom pois consegue, de forma inteligente, revoltar-se sem nunca descambar para o torto...
de todo o modo, um bem haja a ti e a todos os freamundenses
Ao anónimo da "instrumentalização da bandeira do clube ao serviço de outras tentações":
- Este abaixo assinado, a meu ver, pretende exigir condições dignas para dar resposta às necessidades do patamar que a Formação do S C Freamunde atingiu. Temos 3 equipas jovens nos escalões mais altos, cerca de 450 praticantes e apenas um pelado e um relvado onde jogar, com todas as suas limitações naturais;
- Acha que a direcção anterior fez mal em "aceitar" o relvado natural? Acha que o S C Freamunde já teria o sintético se não tivesse o relvado? É crente...
Está na hora de exigir sim, Freamunde está em alta, está a viver um momento de glória único (o que parece que está a doer a alguns), nunca como agora é tão URGENTE O SINTÉTICO.
Esta é uma iniciativa da BA de louvar, com o único intuito ajudar o S C Freamunde, sem embarcar em outras causas menos dignas, por isso faça-nos um grande favor, não julgue os outros por si.
Contraditando «macshade»:
O S.C.F.,é representado por C.A., que,durante a sua gestão, guindou o Clube para patamares impares no seu historial ( nesta perspectiva até parece que se critica a actual C.A., por omissão, ao não reivindicar sintético...)Se, em gerência anterior, o legal representante do clube avaliou,de boa fé,crê-se, mas,incorrectamente, as prioridades do S.C.F,como dizem os latinos «sibi imputet».
Não é necessário «ir a Coimbra» para perceber que a C.A. está atenta e já terá tomado as iniciativas pertinentes,dialogando com quem de direito, - antes do abaixo assinado - para colmatar essa necessidade.Alías tal questão poderia ter sido colocada no local apropriado que é a A.Geral, e, aí, dissipadas quaisquer dúvidas.
Não se pretendeu criticar o texto, antes o modo e difusos objectivos,entendido?
Reafirmo, sou daltónico mas não sou míope.
Saudações azuis e brancas.
Caro anónimo, tem a certeza que leu mesmo o abaixo assinado que circula? É que nem eu nem as pessoas com quem converso conseguimos ver qualquer crítica subjacente à direcção (ou comissão administrativa, como queira). Mas também lhe confesso que não tenho formação académica (nem de Coimbra nem de ciências oftalmológicas) para "contraditar" a sua opinião, mas que vê muitos fantasmas, lá isso vê.
E caso não saiba, o abaixo assinado foi falado na última assembleia geral, foi comentado pelo presidente que se demarcou da reivindicação, a ele e à direcção, e foi respeitado e entendido. Isto trata-se de uma acção particular, da população, não por critica a ninguém, mas pela constatação de uma necessidade.
O trajecto da pertinente petição, compreende, deve ser conduzido pelos canais próprios, i e, pela CA ( daí o aludir-se à pretensa crítica ... «até parece que se pretende criticar o CA por omissão...».
Esta C.A. acaba de ser, novamente, sufragada para dirigir os destinos do n/ clube.Daí a sua legitimidade para reivindicar, nos termos que entender adequados, os direitos que devem ser defendidos.
Ainda, que se saiba, não outorgou mandato a ninguém, embora, como é evidente, acolha e se solidarize com todas as opiniões trazidas para o seio do Clube, via A.Geral.
Sabe, por vezes os êxitos desportivos deviam, por ex,servir e, a m/ver,bem, para arregimentar novos sócios, para aumentar a base de sustentação económico-financeira do n/ Clube e não deviam ser aproveitados para servirem de almofada para outros designios.Daltónico mas não míope...
es daltonico miope e muito burro
"Sabe, por vezes os êxitos desportivos deviam, por ex,servir e, a m/ver,bem, para arregimentar novos sócios, para aumentar a base de sustentação económico-financeira do n/ Clube e não deviam ser aproveitados para servirem de almofada para outros designios." E já agora alguém se está a servir do Abaixo-assinado para outros designios?? Não me parece. A ideia surgiu no meio da claque, que se manteve em contacto com alguns elementos do departamento juvenil, os quais receberam a ideia de braços abertos, sim porque as camadas jovens são os principais interessados no sintético. Nunca a B.A. foi mandatada, nem o precisa para fazer este abaixo-assinado, pois o 25 de abril de 1974 abriu portas a outros valores!! Mais lhe digo, pelo que escreve e escondendo-se atrás do anonimato deve ter problemas com o impacto que este abaixo-assinado possa trazer!!!O senhor pode ser daltónico mas não miope, mas de implicativo e de não querer aceitar que as pessoas fazem as coisas sem segundos interesses tem muito.
Um bem haja aos que lutam pelos interesses de Freamunde sem segundas intenções, que parece não ser o caso do miope
E já agora, nunca foi colocado em causa o excelente trabalho desta CA, aliás só elogiamos o trabalho aue por ela tem sido desempenhado. Sempre apoiamos o trabalho por ela feito e alias estamos a tentar angariar novos sócios pro Freamunde junto dos novos sócios da claque. Será que também temos outros designios quando angariamos sócios pro Freamunde!!! É daltonico mas não miope, em vez de só se preocupar com a visão comece apreocupar-se em pensar...
este anonimo deve tar a ver problemas onde eles nao existem...
eu socio do freamunde lembro de fazer um abaixo assinado pra pedir uma necessidade do clube o clube nao ta a se julgado por isso e se fizrem isso essas pessoas so podem ser tao cegas e tao daltonicas quanto voçe.
a claque so quer o melhor pro clube e pros seus atletas por isso é k tomou esta iniciativa,k mts viram com bons olhos, so dois ou tres como voçe é k contradizem este abaixo assinado...
apoie o clube e deixe nos trabalhar á vontade k nunca foi nem sera por vez alguma prejudicar o NOSSO S. C. FREAMUNDE.
LEIA BEM O ABAIXO ASSINADO E DEPOIS FALE NOVAMENTE .
saudações azuis e brancas
ass: andrade
Ilustríssimo anónimo dos problemas oftalmicos e dos termos rebuscados, sente-se Vª Exª criticado pelo abaixo-assinado? Presume como crítica implicita à Comissão Administrativa esta acção popular, que visa tão somente exigir que o seu Clube do coração (seu, entenda-se NOSSO, porque seu não sei se será)seja dotado das infraestruturas necessárias e merecidas; pertence o caríssimo à C.A.? É que já tive oportunidade de conversar com elementos da direcção e nenhum deles se sentiu ofendido pela acção, muito pelo contrário, houve até alegria por constatarem que a população sente as necessidades do S C Freamunde.
Tenha o digníssimo a decência de não julgar as acções dos outros pelas suas, por mais que lhe custe a crer, há ainda quem trabalhe pelo bem comum, pelo puro e digno prazer de servir a comunidade.
Passe bem!
Para o «suelto» do. «quadrúpede» asinino,chá que não bebeu em pequenino.Não vá ao médico, perdão, ao veterinário,não...
Para os «supporters» da Brigatta, entendam, que não são os v/ anseios que estão em crise,eventualmente o «modus operandi», mas quem, colando-se a v/ pretende «ir à boleia» fantasiando,potenciais cadeiras autárquicas.
A ordem dos factores é arbitrária, mas, desculpem-me o «anonimo,quadrúpede,said, perdão que zurra:«és datónico miope e muito burro», cometário «asinino» é só para ele, «todinho», para acompanhar com o chã, na manjedoura
Meu caro anónimo, realmente nada como uma boa teoria da conspiração para começar o dia com bom humor :o)
Queira desculpar-me por ter dito que via fantasmas, o Excelentíssimo está muito à frente, admito. Já consegue fazer novelas com direito a intervalos para publicidade e quejandas.
Já ponderou a actividade de escritor de ficção? Acho que teria futuro garantido.
Pense nisso...
Tu não precisas de chã precisas de leite. Antes asinino que um boi barroso, vai tu ao veterinario seu boi. O teu cheiro aki ja tresanda.
A campanha do sintetico faz todo o sentido mas:
Em vez de revindicar aos politiqueiros(desporto preferido dos portugueses),metam maos ao trabalho e encontrem uma alternativa para que com a vossa capacidade empreendedora consiguam oferecer o tao almejado sintetico ao Freamunde.
Pensem,proponham,executem e obra nasce e deixem-se de peditorios aos politiqueiros.
Por último,ao macrocefalo «asinino», sem margem para dissidio,malcriado, nao e de Freamunde -Terra de Cultura»,só envergonha, pelo verbo, os Freamundenses,que exprimem, divergindo, mas respeitando-se, opinião sobre a sua Terra, de Trabalho, Cultura e Paz».Paz à sua alma.
O daltónico mas não míope agradece o «tsunami» de solidariedade, por força do arrazoado com que foi epitetado pelo macrocefalo «tu não precisas de cha...».Bem hajam...
Daltonico, ninguem te curte... foi um Tsunami que te arrasou...
Quanto ào comentário«suelto» do Tsunami, apenas para lamentar as dores de parto,inclinado para a marginalidade verbal,mau sinal para as insígnias da n/Terra
«Paz»,«Cultura» e «Trabalho».
A cidadania é um dever para coabitar com a liberdade.Cultive-se.
Voltando ao anónimo com paleio de advogado de trazer na algibeira, poderá Vª Exª, tão acérrimo defensor dos valores Freamundenses, ilucidar-nos qual então o "modus operandi" (como Vª Exª gosta) que presume como mais correcto para ajudar o Nosso S C Freamunde a suprir a necessidade premente do sintético?
É que além dos bitaites, gostariamos de saber se há fundamento para tão ilustre opinião.
macshde,aqui vai metade da solucao:
1.Quanto custa o sintetico?
Se me souberes responder, a seguir ensino-te a executar a obra e a conseguir os meios financeiros.
ò Macshad «Ilucido», mas, com ponto prévio:elucido pela via civilizada do diálogo, com as Entidades Competentes.
Na intermitência processual, o recurso à «revolução popular».
Ilucidado?
Ao primeiro anónimo, no início do processo de diálogo com a câmara, falava-se numa verba a rondar os 300.000 euros.
Ao Ex.mo anónimo míope (no sentido figurativo do termo), confesso que não fiquei nada Elucidado (obrigado pela correcção), até porque não entendo este abaixo-assinado como uma "revolução popular", antes, uma forma de mostrar às tais entidades competentes que a população sente a necessidade do sintético para o Freamunde.
Tente não ver maldade neste acto espontâneo de cidadania (se conseguir, claro está).
macshade: Registo a humildade patenteada na escrita,mais respeitosa e contida, e recordo-lhe intervençao anterior onde me identificava com os anseios da Brigatta; porém entendo, salvo melhor opinião, que a CA do S.C.F., nesta «luta» ainda não terá sentido, necessidade de recurso à «via armada».
Daí pugnar pela pacificidade do diálogo.Saudações azuis e brancas.
macshade não reapondas a artistas parolos que se escondem atraz de nicks anónimos. São gente que não se consegue afirmar em sociadade, e só consegue falar com a cara tapada. A ti macshade, ja te conhecemos e não tens de nos mostrar o grande freamundense que és. Tens toda a razão. O anónimo deve ter coração amarelo
macshade diz-me:
Existe orcamento?
Quantos orcamentos existem?
Ja houve negociacoes com as empresas que apresentaram orcamentos?
Qual o prazo de realizacao da obra?
Data de inicio e conclusao?
Qual o valor do capital proprio que o SCF tem disponivel como dono de obra para comparticipar?
Gostava que me respondesses a estas importantes duvidas e a seguir apresento-te solucoes.
obrigado
Este comentário foi removido pelo autor.
Douto anónimo não daltónico, considera "via armada" um acto espontâneo e legítimo de cidadania?? Os freamundenses tem estado sempre ao lado da Comissão Administrativa, sempre apoiando as suas decisões, sempre em comunhão de interesses pelo melhor para o clube.
Mas tudo bem, vou pela via do desenho a ver se assim o ajudo a entender os propósitos:
- O S C Freamunde está num momento de glória único na sua história, tem os seniores na II Liga profissional, tem as equipas de formação nos patamares mais altos que podem alcançar... não acha lógico e justo e pertinente a população aproveitar este momento para reivindicar as infraestruturas que o clube necessita urgentemente?
Se um simples abaixo-assinado é considerado "via armada" como qualificaria o digníssimo uma manifestação de rua?
- revolução???
- insurreição política???
Valha-o São Gregório...
Deixe-se de divagações políticas e teorias da conspiração e limite-se a ajudar o Nosso S C Freamunde, com as mesmas boas intenções que tem a Brigata com esta acção e que tenho eu e todos os signatários desta petição.
Ao anónimo das soluções:
Caro amigo, está a fazer as perguntas à pessoa errada, não tenho como lhe responder a isso, não faço parte da Comissão Administrativa, sou apenas um simples associado do S C Freamunde.
Mas folgo em saber que alguém tem uma possível solução para as necessidades do Clube, que, no caso, talvez devesse ser apresentada a quem lhe possa responder a essas questões e ponderar essa possível solução.
Quem sabe até o douto anónimo possa ajudar.
macshade:o «belicismo» a que aludo nas diversas intervenções,poderá confirmar, como compreenderá, terá um significado metafórico - o «prec» é história.
Como já tive oportunidade de dizer comungo dos anseios da «Brigatta», não, no imediato, conforme reafirmei, no seu «modus operandi» , cujo termo não é do seu agrado, mas pela via do consenso e,se colocado em crise, então, o recurso à indignação, que terá tradução no apoio popular, pelo manifesto ou acção ( manifestação).Tudo isto é claro nas intervenções anteriores, ressalvando, porém, sem reserva das boas intenções da «brigatta»,os oportunistas que aparecem a oferecer «um guarda chuva quando está sol».
Já cá não vinha há algum tempo... Mas isto está animado! Pelos vistos a teoria da conspiração lançada na AG já criou adeptos (ou não...)!
Compreendo que determinados percursos na vida, quer sejam de cariz social, político ou mesmo profissional, criem em algumas pessoas anticorpos contra os abaixo-assinados. Alguns até podem ter-se desenvolvido por se «ir a Coimbra». As hipersensibilidades acontecem... Eu por exemplo tenho-as, relativamente ao pólen das gramíneas. No entanto, os tempos efervescentes do PREC já passaram e a democracia está (quase) consolidada em Portugal!
Não me ocorre melhor patrocínio para uma causa justa, do que quando ela é abraçada pela comunidade. O abaixo-assinado, não é mais do que o reiterar, pela comunidade, a necessidade de melhores infraestruturas do SC Freamunde. Assim como também acaba por afirmar a importância que o clube tem para a comunidade e para o interesse público.
Tudo aquilo que quiserem ver para além do óbvio, vejam e exprimam-no, porque são livres de o fazer, mas por favor, tenham um pouco de bom senso (ou então dediquem-se à profissão de argumentista, que coincidentemente também necessite de alguma eloquência – Boa Sorte)!
Bem Hajam!
Caríssimo, bem sei que alude ao belicismo com sentido metafórico, mas permita-me refutar as insinuações que o douto anónimo expressa relativamente ao abaixo-assinado, quanto à possível instrumentalização da bandeira do Clube ao serviço de outras tentações, insinuações essas que não fazem sentido, conhecendo eu como conheço as pessoas que tomaram esta iniciativa. O prec já lá vai, é certo, mas deixou-nos a oportunidade de exercer a cidadania com liberdade de expressão, sempre com todo o respeito, claro está.
Quanto ao "modus operandi" (termo que por acaso até me agrada, mas tendo mais para os nossos "portuguesismos") foi o modo de agir que os promotores desta iniciativa entenderam por conveniente, sem qualquer ponta de segundas intenções, creia-me.
E caso, eventualmente, surjam os hipotéticos oportunistas, creio que não terão sucesso nos seus intentos.
Não criou adeptos o artista é o mesmo que meteu nojo na assembleia só que aqui não dá a cara.
macshade: Perfeitamente de acordo e, sufragando o seu comentário,apraz-me registar que « e caso surjam hipotéticos oportunistas creio que não terão sucesso nos seus intentos».Da discussão, no bom sentido, nasce a luz. Saudações azuis e brancas
Sendo estimulante manter uma polémica, já aprendi o suficiente para saber que só se deve mantê-la, com quem, como eu, esteja de boa fé.Acresce que só me atinge quem eu entendo. Por isso aos «dorido» adjacente, ...«é o artista» a azia passa com Kompensan ou rennie.
Congratulo-me por finalmente se lhe ter feito luz num assunto que, se me permite a sinceridade, nunca deixou dúvidas a ninguém.
Pelo S C Freamunde SEMPRE!!!
Ao Ilustre Anónimo (daltónico mas não míope), que tem mantido com o macshade esta pequena "discussão" acerca do eventual oportunismo de alguns na questão aqui trazida a terreiro, para elevação da mesma e condução à transparência que, quanto a mim, se exige, faça o magnânime favor de registar aqui, quais são os doadores de guarda-chuvas em tempo de veraneio...
Na realidade, tenho lido com alguma atenção os comentários que se foram sucedendo e não posso deixar de me preocupar, como freamundense, que numa questão desta natureza (imbuída, quanto a mim, de apenas boas intenções) se elevem de forma mitigada mas precisa interesses menos claros e bastante perniciosos...
A bem da discussão, identifiquem-se os males ou os seus portadores...
Caso contrário, salvo melhor opinião, sobre a luz que admite ter nascido paira a nuvem negra da "eterna" desconfiança... ou, como comummente se diz, a montanha pariu um rato... o que não creio ter sido essa a intenção real que subjazeu nesta discussão...
Ass.: Outro Anónimo.
subscrevo integralmente o post do anterior anónimo...
ficamos à espera de saber quem são os interesseiros...
È interessante constatar que há tantos Freamundenses a escrever tão bem... mas entretanto convinha alguma acção!
caro macshade:desculpar-me-á mas a inversa( conclusão) é que me parece correcta, isto é:
admite-se, finalmente,para m/ e, penso, sua satisfação, leia-se preocupação, a probabilidade de existirem infiltrados, e a m/ tranquilidade, por , parafraseando-o «e caso surjam oportunistas não terão sucesso nos seus intentos».Daí ter-se feito luz.
Não tenho qualquer dúvida do purismo - clubista - da petiçao elaborada, nem tão pouco confundo a filosofia da «Brigatta», com o aparecimento de, eventuais, oportunistas.Apenas, no momento, neste momento, divergimos no método.Nada mais, sendo certo que, o período de «boas graças» terminará, de imediato, se, a via do consenso, claudicar.
Daí concluir pela bondade da discussão de ideias e o fazer-se luz no caminho que percorremos.
Saudações azuis e brancas.
Quanto à identificação dos «stingers»,como compreenderá, o contexto histórico,por certo,será um poderoso aliado e ajudará a fazer luz e refrear, desde já, ou não ... o lançamento de jokers
Infelizmente, mais do mesmo para redundar em nada... vai bela a procissão...
Ass.: Outro Anónimo.
Ó caro anónimo, não esteja a subverter o meu comentário, nunca, em tempo algum, eu pus a hipótese de existir qualquer infiltrado,
NÃO HÁ SEGUNDAS INTENÇÕES, PONTO!
Apenas e só mencionei que no hipotético caso de vir a surgir algo parecido ao que tanto insinua, nunca terá sucesso nos seus intentos.
Haja paciência...
Caro outro anónimo, isto de facto parece que é só lançar bocas rebuscadas.
Começo a achar que temos por cá o Octávio Machado, "vocês sabem do que eu estou a falar..."
Haja paciência:
Pacientemente aguardarei.Até à próxima.
Saudações azuis e brancas.
Então, como é? Lança a pedra e esconde logo a mão... este Ilustre Anónimo é, salvo o devido respeito, cão que ladra mas que não morde...
Deixe-se de textos ornamentados e a roçar o barroco e seja claro... certamente foi isso que lhe ensinaram na sua experiência de vida: textos transparentes e precisos...
Irritam-me os intelectuais que "não fodem nem saem de cima"...
Diga lá... quem são os "stingers"? Caso contrário, perdeu uma bela oportunidade em se manter calado. O dizer que diz mas não diz não se coaduna com a exigência que o próprio interveniente apôs nos seus comentários... Se lança achas à fogueira, das duas uma: ou alimenta a fogueira ou sai queimado...
Ass.: Outro Anónimo.
Caro macshade, quem mal não anda, mal não pensa, o que parece ser o seu caso... Não se preocupe com os Velhos do Restelo! Continue com a sua força e o seu freamundismo.
Ass.: Outro Anónimo.
os comentários adjacentes serão,já,dos potenciais «stingers»,ou o mesmo, com diferentes roupagens?
Ahahahahahaha!!! Só pode ter piada!!! Não me conhece de lado nenhum e já me cataloga, como potencial bombardeiro. Deturpa a seu bel-prazer, vê segundas intenções em tudo o quanto se diz quando lhe foi pedido que identificasse, de forma clara e precisa, quem é que prevarica no reino de Freamunde... O que me legitima, outrossim, a tecer alguns comentários acerca do Ilustre Anónimo, este sim, o bombardeiro com nome de flor, cuja aleivosia não é patente mas está latente. O facto de se afirmar daltónico é um "handicap". O espelho transmite-lhe a imagem que a sua mente processa diferentemente. Dispara em todos os sentidos, transmite a ideia que algo vai mal, mas aguarda a possibilidade de disferir a lancetada final. O "stinger", esteve sempre aqui, enquanto criava manobras de diversão para afastar os focos de cima dele...
Para a próxima, pode dirigir-se directamente a mim, não seja sobranceiro ou peralta suficiente para declarar o que quer que seja como se estivesse dirigindo o seu diálogo para terceiros...
Passe bem, Sr. "stinger" camuflado...
Ass.: Outro Anónimo.
Isto é como o azeite, a «Física» dará o seu contributo para «o Conhecimento».
Não promovo, nem faço publicidade, a «História Científica» fá-lo-á e aquele jogo que se dá pelo nome de a «batalha naval».
Há muito que o azeite já demonstrou "fisicamente" quem é quem. Espero que não viole a anatomia humana e desencante umas asas para voar.
Ass.: Outro Anónimo.
A minha luta é pelo debate de ideias, através da palavra e do exercicio de cidadania.Ameaças,«fisicas», não obrigado.è necessário «background» humanista ,nanja barbárie
O Ilustre Anónimo é um caso curioso... ou um "study case".
Ameaças, "físicas", barbárie?!? Realmente, não posso fazer outra coisa senão gargalhar, por um lado, e entristecer-me com o tempo que, realmente, desperdicei, por outro.
Por não me conhecer, aduz comentários que somente a pura ignorância pode explicar.
Perante a simples e clara interpelação para, aqui, denunciar o que vai mal ou quem faz mal em Freamunde, refugia-se no torneado textual e na beleza ainda que perene das suas palavras para dizer que diz mas não diz e que aguarda pelo contexto histórico.
Ora, perante a saudável discussão (ainda que breve tenha sido a interpelação) que aqui se sucedia, foi incapaz de responder à mais singela das perguntas... não o fez porque não quer ou porque nada sabe, ou apenas ouviu uns ditos sem fundamento, aguardando que alguma teoria da conspiração possa eventualmente dar resultado... a tal História...
Pelo que, nada mais tenho a dizer face à minha impotência em fazê-lo crer que sou tudo aquilo que inversamente conclui...
Todos os epítetos que lança, esses, moram no outro lado da rua...
Ass.: Outro Anónimo.
Hermeneutica, exegese,nao vou por aí.
A apropriação pelo verbo exige intelegibilidade.
A intempestividade é má conselheira,adversária da ponderação, «o objectivo», não se «ojectiva» no imediato.
Tem, o que não me preocupa dois anos, ainda, de gestação.
Estou de boa fé, pçromovendo a «dialética marxista, meu caro ou não...
«O relvado/sintético» aopenas serve, mas não só, para almofadar ideias.Ou atormentar? Capisci?
Não que exista qualquer reserva mental quanto a tal objectivo.
Apenas, reafirmo, no momento, outa via, não a 3ª «do Blair».
Não gosto,sem ofensa, (às) de toupeiras
Coloco um ponto final (visível, não subterrâneo). Acredite, meu caríssimo, igualmente sem ofensa, também não gosto pessoalmente de toupeiras, sabe-se lá onde vão fazer novos buracos (para sairem ou para entrarem). Nomeadamente aquelas que dizem ver (bem) ao longe.
Sem duvidar, aguardo a pacientemente pelo volitar e aparição dessa (outra) via. Espero, contudo, que se façam pontos de situação, haja actualizações e se informe os demais freamundenses, apenas e tão-só para ficar positivada a ideia de que tudo isto não foi em vão.
Creia-me.
Ass.: Outro Anónimo.