jan
29
Em 10 de Outubro, coube à revolta divulgar uma avenida revolucionária, que ligaria o Alto da Feira ao Parque da cidade. Nessa altura, no final do debate, as opiniões penderam para o lado da rejeição da sugestão, e a causa principal era a dificuldade existente na possível aquisição de terrenos. Hoje é com grande prazer que voltamos ao assunto da necessidade de ligação do Centro da Cidade (Feira) ao Parque. Apesar da Feira ter sido abandonada, devido ao desvio de atenções para o Parque, fazendo deste o centro da cidade, os Freamundenses sente falta do seu verdadeiro centro, e prova disso é a criação do movimento pela praça antiga. Os freamundenses querem o seu centro vivo e com alma, mas também querem e sentem o Parque como uma mais valia, mas este não deve inviabilizar a sobrevivência do nosso Centro.
Por isso, hoje apresentamos uma sugestão que não implica uma obra tão grande e dificultada como a sugestão de 10 de Outubro, mas que consegue de uma forma mais simples unir duas realidades freamundenses, sem que uma inviabilize a outra.
Para melhor compreensão deixamos aqui o comentário do autor da ideia:
''No que respeita ao tão falado (no post anterior) terreno da casa ardida, não se sabe o que aquilo vai dar, e é certo que muitos erros podem ser cometidos na ocupação daquele espaço. Parece-me que é pena que se perca a última oportunidade de se efectuar uma ligação viária DIRECTA entre o centro da cidade e o parque, e essa via passaria necessariamente por esse terreno.
A via sairia da estrada nacional pelo jardim onde existe o “outdoor” publicitário e, para vencer o grande desnível, desceria para a direita paralela à estrada já existente até cortar esta na aproximação do terreno. A actual estrada dos correios emborcaria na nova artéria.
É claro que isto não passa de uma ideia, e para tal ia-se perder algum jardim, lugares de estacionamento e as escadas, mas a oportunidade só pode ser comparável (ou não) à de fazer a ligação pedonal entre a antiga Tocata e os correios.''
Fica a sugestão e o agradecimento a Hugo Lopes.

A revolta deixa mais uma vez a reflexão e o debate de ideias aos Freamundenses que são a alma deste blog.
Viva Freamunde
Vivam os Freamundense
Viva o SCF (... que ainda vai subir... mas nós não dissemos nada... é segredo...)
Viva a renovação do Centro de Freamunde